Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Jorge Salgado em pronunciamento na Vasco TV após derrota por 3x0 para o Londrina pela Série B 2021
Jorge Salgado em pronunciamento na Vasco TV após derrota por 3x0 para o Londrina pela Série B 2021

Jorge Salgado chamou para si a responsabilidade por reformular o departamento de futebol, após a pior campanha da história do Vasco — o time terminou a Série B em décimo lugar. E com isso desagrada parte de sua base aliada, que gostaria que as principais decisões do clube passassem por um colegiado antes de serem tomadas.

Na campanha para a presidência, Salgado prometeu que decisões estratégicas seriam tomadas após debate entre o dirigente, o vice-presidente de futebol, o vice de finanças e o CEO de futebol.

O dirigente apostou em Alexandre Pássaro em 2020 para tocar o setor e, depois de demiti-lo, sofre para encontrar um substituto. Dezenove dias se passaram e o nome com que esteve mais perto de fechar foi Ricardo Gomes, para o cargo de coordenador.

As partes conversaram uma vez. Houve reação negativa por parte de alguns aliados. Por isso, o nome foi deixado em compasso de espera. Na ausência de outras opções, Salgado voltou a tratar com o ex-técnico vascaíno.

Inicialmente, a ideia do clube era contratar um novo diretor, que tomaria a frente no processo de contratação do novo treinador. Entretanto, o Vasco também avançou pouco neste sentido. Salgado chegou a abrir conversas com Anderson Barros, na esperança de que ele não tivesse o contrato renovado com o Palmeiras. Leila Pereira, presidente eleita do alviverde, já sinalizou que tentará manter ao máximo a estrutura do departamento de futebol atual, o que inviabiliza uma saída de Anderson Barros.

Mesmo sem o novo executivo, Jorge Salgado iniciou sondagens por um treinador. O nome que está na pauta atualmente é o de Zé Ricardo, técnico do Vasco entre 2017 e 2018. O treinador está no Qatar resolvendo pendências burocráticas relativas ao time que comandou este ano, o Qatar SC.

Fonte: Extra

Leia mais sobreJorge Salgado
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Bruno Gomes pede na Justiça rescisão com o Vasco e mais de R$ 2 milhões atrasados

Tribunal de Justiça do RJ deu, a partir desta quarta (26), um prazo de 48 horas para o Vasco da Gama se manifestar sobre o assunto.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Volta Redonda

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Vasco vence o Volta Redonda por 4 x 2 na estreia pelo Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda pelo placar de 4×2, no Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco anuncia patrocínio com a VRAUU Energy Drink; Salgado comenta

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quarta-feira o patrocínio com a VRAUU Energy Drink, válido por dois anos.

Escalação do Vasco contra o Volta Redonda

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, pelo Carioca.

Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Veja mais notícias