Decisivo! Todos os gols de Cano renderam êxitos para o Vasco; veja a lista

O atacante Germán Cano marcou somente gols que garantiram vitórias e classificações para o Vasco da Gama nesta temporada.

Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo
Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Está ficando até repetitivo falar sobre o sucesso de de Germán Cano no Vasco da Gama. O atacante, que já estava nas graças da torcida, está sendo mais exaltado com os gols na vitória por 2×0 sobre o São Paulo, resultado que manteve o Gigante com 100% de aproveitamento, e ocupando a segunda posição no Campeonato Brasileiro com seis pontos e um jogo a menos.

Já são 11 gols em 15 partidas disputadas, número que de qualquer maneira impressiona. Porém, se analisar mais afundo as vezes que Germán Cano balançou as redes em 2020, chama ainda mais a atenção. O atacante já deixou a sua marca em todas as competições que o Gigante entrou em campo na temporada e, dentro delas, teve papel fundamental para classificações.

Foi dele o gol que garantiu a vaga vascaína à segunda fase da Sul-Americana, no confronto com o Oriente Petrolero, da Bolívia. O Camisa 14 marcou também os gols diante de Altos-PI e ABC-RN, que levaram o Cruzmaltino à terceira fase da Copa do Brasil. Se for olhar partida a partida, percebe-se que TODAS as vezes que balançou as redes o Vasco obteve êxito.

É preciso dizer ainda que, entre os seus 11 gols, nenhum deles serviu apenas para completar um resultado, por exemplo, um segundo gol numa vitória por 2×0. Todas as vezes ele que garantiu o resultado, sendo que, quase 100%, foram vitórias. A excesão foi o empate em 1 a 1 com o Altos-PI, na 1ª fase da Copa do Brasil, mas o Vascão saiu com a vaga.

Partidas em que teve gol de Cano pelo Vasco

Boavista 0x1 Vasco (Carioca)

Vasco 1×0 Oriente Petrolero-BOL (Sul-Americana)

Portuguesa-RJ 2×3 Vasco (Carioca)

Altos-PI 1×1 Vasco (Copa do Brasil)

Vasco 1×0 ABC-RN (Copa do Brasil)

Vasco 3×1 Macaé (Carioca)

Vasco 1×0 Madureira (Carioca)

Vasco 2×1 São Paulo (Brasileiro)

Números melhoraram com a chegada de Ramon Menezes

O que já era ótimo mesmo com o Vasco muito abaixo, na época de Abel Braga, conseguiu melhorar no promissor Vasco de Ramon Menezes. Desde a chegada do novo comandante, Germán Cano balançou as redes cinco vezes em 4 partidas, tendo assim uma média superior a um gol por jogo.

Na era Abel Braga, o atacante havia marcado seis gols em 11 partidas, média superior a 0,5 por jogo, o que já pode ser considerado ótimo, ainda mais se considerar o rendimento do Vasco na época. Para se ter uma noção, no Campeonato Brasileiro, o Camisa 14 tem 50% de aproveitamento nas finalizações, com dois gols em quatro finalizações (uma vez contra o Sport e três diante do São Paulo).

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.