Decisivo Juninho festeja boa atuação contra o Libertad

Juninho Pernambucano foi decisivo ao marcar o gol que abriu o placar da vitória do Vasco sobre o Libertad.

Depois de entrar no lugar de Eder Luís logo após o intervalo do confronto com o Libertad, na última quarta-feira à noite, em São Januário, pela Copa Libertadores, o meia Juninho Pernambucano foi decisivo ao marcar o gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o rival paraguaio e ainda festejou uma boa atuação pela equipe carioca.

“É um prazer, é prazeroso, como sempre falei, poder deixar alguma coisa no futebol. Além da paixão, o profissionalismo é fundamental no futebol e eu me sinto privilegiado por estar jogando aos 37 anos. Espero que ainda tenha muitos jogos para aproveitar e comemorar da melhor maneira possível”, comemorou o experiente jogador, após o confronto que deixou o Vasco em uma situação mais confortável na competição continental – o time chegou aos mesmos sete pontos do Libertad, líder do Grupo 5 pelos critérios de desempate.

O fato de ter iniciado o duelo de quarta entre os reservas também foi minimizado por Juninho, que vê com normalidade o rodízio promovido pelo técnico Cristóvão Borges no meio-campo da equipe vascaína. O treinador tem optado por não escalar o atleta ao lado do também experiente Felipe, que já manifestou insatisfação de forma pública recentemente por ficar na reserva. Desta vez, porém, ele iniciou o jogo diante do Libertad entre os titulares.

“Futebol é tão difícil que às vezes a gente imagina uma coisa, como ele (Cristóvão) imaginou que a melhor formação era a do primeiro tempo, acredito que nem seu eu estivesse em campo ela iria funcionar, pois o início foi muito difícil. Eu acho que um grande time não pode ter uma única formação, mas sim uma base definida para os grandes jogos, desde que todos estejam em condições de jogar bem. O mais importante é ter essa variação e acho que hoje (quarta-feira), por ter jogado 90 minutos no domingo (no clássico com o Botafogo), fiz bem em jogar só 45 e ajudar dessa forma”, completou Juninho.

estadão

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

Sair da versão mobile