Em clima de decisão vasco enfrenta o Palmeiras

O Vasco, com 61 pontos e vice-líder do Brasileirão, entra em campo às 21h50, no Pacaembu, contra o Palmeiras.

Na luta pelo título, o Vasco, com 61 pontos e vice-líder do Brasileirão, entra em campo às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras, 42 pontos, que, em crise, busca escapar de vez do rebaixamento. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCENET!. Uma vitória vascaína pode deixar o clube carioca na liderança do Brasileirão. Já um triunfo palmeirense dará fim ao jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão.

PELO FIM DO JEJUM

A crise no Palmeiras parece não ter fim. Em meio à “bomba” jogada pelo atacante Kleber no clube após escancarar o descontentamento dos atletas com o técnico Luiz Felipe Scolari, o time junta os cacos e busca recuperar-se da má fase contra o Vasco. Com o risco de rebaixamento cada vez mais perto de se tornar uma realidade, a “entregada” para atrapalhar o Corinthians na briga pelo título nem passa na cabeça dos jogadores ou da torcida.

No último domingo, contra o Grêmio, a má fase parecia perto do fim. Depois de abrir 2 a 0 e parecer controlar bem a vantagem, o Verdão cedeu o empate no último minuto e completou nove jogos sem vitória no Brasileirão. “Empacado” nos 42 pontos, o Palmeiras é somente o 14º colocado – sete pontos à frente da zona da degola.

– Temos que fechar o ano com dignidade, em todas as últimas quatro partidas tentar ganhar. Temos que jogar igual como jogamos contra o Grêmio, bastante vontade, determinação, nos posicionando bem em campo – resumiu o volante Marcos Assunção, capitão da equipe.

Os desfalques são vários para o confronto. O principal deles será o meia Valdivia, que cumprirá o último jogo de suspensão por conta da confusão com o volante Valencia, do Fluminense. Além dele, Tinga recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Maikon Leite, com dores na coxa esquerda, Maurício Ramos, com problema na coxa direita, e Vinícius, com entorse no tornozelo esquerdo, não terão condições de atuar nesta quarta. Já Gabriel Silva, que ficou a semana passada inteira na Itália acertando sua transferência para a Udinese, também está fora. Marcos, ainda com dores no joelho esquerdo, será outro desfalque.

EM ESTADO DE GRAÇA

A vitória sobre o Botafogo, no último domingo, por 2 a 0, deu ainda mais moral ao time Cruz-Maltino para o duelo contra o Palmeiras. Além da boa atuação de todo o time, as duas visitas do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a última semana e a possibilidade de continuar forte na luta por dois títulos nesse final de temporada faz do Vasco o time a ser batido atualmente.

Mesmo não sendo líder do Brasileirão, empatado em pontos mas perdendo apenas no número de vitórias para o Corinthians, Cristovão Borges e os atletas estão confiantes na retomada da ponta, só que de forma isolada.

Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino tem um importante desfalque: o volante Rômulo. Peça fundamental no esquema tático da equipe e um dos destaques do elenco na temporada, Rômulo foi expulso no clássico contra o Botafogo. No seu lugar, Nilton deve ser confirmado como titular.

Além da dúvida sobre o substituto de Rômulo, a questão sobre o esquema tático que será adotado paira sobre São Januário. Na última partida, Critovão escalou o time com três volantes e três homens de frente, com Jumar fazendo papel de lateral esquerdo. A volta de um atacante fixo na área, no caso Elton ou Alecsandro, será definida horas antes do duelo.

Uma vitória nesta quarta-feira, somada a um tropeço do Corinthians, em Fortaleza, contra o Ceará, deixa o Cruz-Maltino na liderança do Brasileirão faltando três jogos para o término do campeonato. O jogo no Pacaembu será o último, pelo nacional, fora do Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Data/hora: 16/11/2011 – 21h50
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Ricardo Bueno e Fernandão (João Vitor).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Nilton, Felipe Bastos, Allan(Elton) e Felipe; Eder Luis e Diego Souza
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile