Decisão entre Carlos Alberto e Palmeiras fica para amanhã

O departamento médico do Palmeiras ainda vai fazer uma última avaliação em Carlos Alberto, nesta terça-feira.

Uma pubalgia quase evitou o acerto de Carlos Alberto com o Palmeiras, mas não deve impedir a assinatura de contrato entre as duas partes. O meia, que havia sido aprovado no primeiro exame médico, foi reprovado no segundo, mais detalhado, ainda na sexta-feira. Nesta segunda, passou por nova avaliação, desta vez com um médico especialista em quadril. O profissional constatou que não há necessidade de cirurgia, o que libera o meia para acertar com o Verdão.

O departamento médico do Palmeiras ainda vai fazer uma última avaliação nesta terça-feira, mas já se mostra mais tranquila com o estado de Carlos Alberto. O jogador realizou os exames na clínica São Marcos, de propriedade do goleiro Marcos, que anunciou sua aposentadoria na semana passada.

– O parecer só sai amanhã. Teremos que expandir os exames. Ele mora em São Paulo e está se tratando na clínica do Marcos. A situação dele está em aberto, a contratação, do ponto de vista médico, não está descartada. Ele fará mais um exame, conversaremos com ele e decidiremos – afirmou o médico Otávio Vilhena.

Carlos Alberto, 27 anos, havia sido liberado pelo Vasco para negociar com o Verdão na semana passada – ele tem contrato com o clube carioca até 2013, mas não está nos planos do técnico Cristóvão Borges. Ano passado, foi emprestado ao Bahia, mas não conseguiu uma boa regularidade – justamente por problemas no púbis.

Além da parte física, ainda há a necessidade de resolver questões financeiras com o jogador.

– Ele nunca foi vetado. Tem a parte financeira com o Vasco. Ninguém nunca disse sim ou não. Nunca chegamos a um diagnóstico final. Está em negociação, e se atender nossas exigências, ele vem. Ainda não tem acerto salarial. Foi passada uma coisa no início e, quando fomos ver, era outra. Se não for do nosso jeito, não vai ser contratado – determinou César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras.

A contratação de Carlos Alberto foi recomendada ao Palmeiras por Gilson Mastrorosa, um ex-pastor evangélico, amigo do jogador. Em conversa com Jair Jussio, diretor das categorias de base do Verdão, Mastrorosa contou a ele que Carlos Alberto estava disponível no mercado. Jussio levou a sugestão ao vice-presidente Roberto Frizzo, que ainda consultou o filho a respeito da contratação.

– Ele vibrou – disse o dirigente, ao descrever a reação do filho ao nome de Carlos Alberto.

Frizzo, então, consultou o técnico Luiz Felipe Scolari, que não colocou objeções ao negócio. Mas a reação de conselheiros e torcedores foi negativa. O presidente Arnaldo Tirone recebeu diversos pedidos para que a contratação não fosse sacramentada.

Vale lembrar que, nesta segunda-feira, o Palmeiras acertou a contratação de outro meio-campista – Daniel Carvalho, que rescindiu com o Atlético-MG e chega ao Verdão em negociação de troca por Pierre. Tirone diz que o clube ainda busca um outro meia, que, segundo ele, “atua no futebol alemão”. O presidente elogiou Raffael, do Hertha Berlin, mas não negou e nem confirmou que seja ele o escolhido.

globo esporte

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile