Debandada! Vasco perde seis profissionais da base após saída de Carlos Brazil

O Vasco da Gama perdeu outros seis profissionais da base, que seguiram os passos de Carlos Brazil, acertando com o Corinthians.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As categorias de base do Vasco da Gama está passando por mudanças, causadas pela saída de Carlos Brazil. O gerente acertou com o Corinthians, e junto com ele foram outros seis profissionais que trabalhavam com a garotada vascaína, o que deixou o setor desfalcado.

De imediato, além de Carlos Brazil, o coordenador Eduardo Hungaro e assessora de imprensa Sarah Borborema. Mais recentemente, foi a vez de Witor Bastos, de análise de mercado e desempenho, Alexandre Falbo, da captação, Erick Gavião, administrativo e o supervisor Clauber Rocha.

A confirmação das saídas foi trazida pelo jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra, o que era uma especulação de mais cedo. A maioria desses profissionais, inclusive, chegaram a São Januário por indicação do próprio Carlos Brazil. O gerente estava no Cruzmaltino desde o primeiro semestre de 2018.

Valorização

Os profissionais estavam valorizados no mercado graças ao sucesso recente da base do Vasco, com destaque para o Sub-20, que entre o fim de 2020 e começo de 2021 conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Partiu deles o desejo de seguir os passos de Carlos Brazil, que foi substituído por Rodrigo Dias.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Excelente!!! Não conseguiram entregar um único jogador que prestasse pros profissionais. Já vão tarde!!!

Comente

Veja também
Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile