Debandada! Vasco perde seis profissionais da base após saída de Carlos Brazil

O Vasco da Gama perdeu outros seis profissionais da base, que seguiram os passos de Carlos Brazil, acertando com o Corinthians.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As categorias de base do Vasco da Gama está passando por mudanças, causadas pela saída de Carlos Brazil. O gerente acertou com o Corinthians, e junto com ele foram outros seis profissionais que trabalhavam com a garotada vascaína, o que deixou o setor desfalcado.

De imediato, além de Carlos Brazil, o coordenador Eduardo Hungaro e assessora de imprensa Sarah Borborema. Mais recentemente, foi a vez de Witor Bastos, de análise de mercado e desempenho, Alexandre Falbo, da captação, Erick Gavião, administrativo e o supervisor Clauber Rocha.

A confirmação das saídas foi trazida pelo jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra, o que era uma especulação de mais cedo. A maioria desses profissionais, inclusive, chegaram a São Januário por indicação do próprio Carlos Brazil. O gerente estava no Cruzmaltino desde o primeiro semestre de 2018.

Valorização

Os profissionais estavam valorizados no mercado graças ao sucesso recente da base do Vasco, com destaque para o Sub-20, que entre o fim de 2020 e começo de 2021 conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Partiu deles o desejo de seguir os passos de Carlos Brazil, que foi substituído por Rodrigo Dias.

Mais sobre:Carlos Brazil
1 comentário
  • Responder

    Excelente!!! Não conseguiram entregar um único jogador que prestasse pros profissionais. Já vão tarde!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile