De xodó a alvo da torcida: Puma sofre críticas por falhas

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma tem sido cobrado pelo desempenho abaixo do esperado neste início de Brasileiro.

Puma em jogo contra o Bahia
Puma em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O uruguaio Puma Rodríguez, de 26 anos, chegou ao Vasco, em 2022, para suprir uma carência antiga do time: a lateral-direita. Após um bom início de temporada, ele ganhou o carinho dos vascaínos e foi um dos destaques da posição no estadual, ficando na “seleção” do Campeonato Carioca, mas tudo mudou no início deste Brasileirão. De elogiado, o jogador passou a ser criticado e sofrer cobranças da torcida pelas falhas na marcação.

Na derrota para o Santos por 1 a 0, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Pumita pecou na marcação durante toda a partida e foi um dos que falharam no lance do gol adversário. Com o erro, foi criticado pela torcida e mostrou abalo emocional nos minutos que seguiram em São Januário. No segundo tempo, o jogador – que vinha atuando por 90 minutos em todos os jogos – foi substituído por Paulo Henrique e saiu vaiado de campo.

Pedido antigo

Desde a saída de Madson, em 2017, a torcida cobra da diretoria a contratação de um bom lateral-direito, mas, em cinco temporadas, nenhum agradou. Com a chegada da SAF ao clube, a expectativa de um nome para ser o dono da posição aumentou. Bastou a transferência do lateral ex-Nacional para que houvesse uma “mudança de ares”. A ideia de ter um jogador da Seleção Uruguaia no time titular animou a torcida Cruzmaltina.

Quando foi anunciado no Vasco, a torcida temeu que o jogador não fosse a solução para a lateral. As notícias que circulavam nas redes sociais afirmavam que Puma era deficiente na marcação, mas possuía qualidade ofensiva. No estadual, seu lado defensivo foi elogiado, já neste início de Brasileirão tem deixado a desejar. São mais de 21 perdas de posse de bola por jogo até aqui – o maior da equipe nesse quesito.

Hora de levantar a cabeça

Além da cobrança por um bom futebol, o jogador também lida com a cobrança por resultados do time no Campeonato Brasileiro – o Vasco ocupa a 16ª colocação. Contra o São Paulo, neste sábado, pela sétima rodada, Puma Rodríguez terá a chance de recuperar as atuações que teve no Cariocão, acalmar os ânimos da torcida e se tornar, mais uma vez, destaque da posição.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Puma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Estes torcedores de merda fizeram isto também com o Nenê, Picaxu, Eder Luis, Gilberto, entre outros jogadores que passaram pelo clube.

  • Responder

    Paulinho da base poderia ser testado,mais contratou um refugo do Atlético e o menino sumiu

  • Responder

    Solução: três zagueiros e libera os laterais para atacar

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.