De volta para casa! Pretinha é a nova auxiliar técnica do time feminino do Vasco

O Vasco da Gama anunciou nesta sexta-feira a contratação de Pretinha para trabalhar como auxiliar técnica no Futebol Feminino.

Pretinha está de volta ao Vasco
Pretinha está de volta ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco anunciou na manhã desta sexta-feira que Pretinha será a nova auxiliar técnica do time feminino do clube. Aos 46 anos, a ex-jogadora vai voltar ao clube que defendeu nos anos 90 e pelo qual conquistou diversos títulos.

– Estou muito contente em estar de volta ao Vasco da Gama. É uma grande oportunidade poder fazer parte da comissão técnica de um clube tão gigante. Escolhi o cargo de auxiliar técnica e estou muito motivada, conto com o apoio da nossa torcida – disse ela ao site oficial do clube.

Pretinha fez carreira principalmente no Vasco, por onde atuou entre os anos de 1993 e 2000. A ex-atacante marcou 62 gols com a camisa vascaína, conquistou o pentacampeonato carioca, o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes e o Brasileiro de 1998.

Pela seleção brasileira, Pretinha disputou quatro Copas do Mundo, quatro Olimpíadas (foi prata em Atenas 2004 e Pequim 2008) e fez parte do time que faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio.

Pretinha chega ao clube no momento em que o futebol feminino está sendo reerguido. Algumas jogadoras foram contratadas nas últimas semanas e, na quinta, o Vasco anunciou a chegada de dois novos patrocinadores exclusivos das Meninas da Colina.

Promessa de campanha

A contratação de Pretinha para um cargo na diretoria ou comissão técnica do futebol feminino do Vasco foi uma promessa de campanha de Jorge Salgado, que completou no mês passado um ano como presidente. Ele foi muito criticado por não cumprir o que havia prometido no primeiro terço da gestão – a própria ex-jogadora chegou a dar entrevista dizendo que não havia sido convidada.

O futebol feminino do Vasco sofreu recentemente com atrasos salariais e faltas de equipamentos, o que causou uma debandada de atletas. Em janeiro, o clube prometeu que estava buscando soluções.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.