De virada, Vasco vence o SKA Brasil e se classifica em 1º no Grupo 24 da Copinha

O Vasco da Gama venceu o SKA Brasil de virada pelo placar de 2x1 e avançou em primeiro no Grupo 24 da Copinha.

Jogadores do Vasco comemorando a vitória
Jogadores do Vasco comemorando a vitória (Foto: Roberto Zacarias)

Na noite desta terça-feira (11/01), a equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu de virada o SKA Brasil, por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Juniores, em Santana de Parnaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Marlon Gomes e Figueiredo. O Joinville será o adversário do Vasco na próxima fase, no mesmo estádio. A data e o horário ainda serão confirmados.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e sem muitas chances. A primeira boa chance do Vasco foi aos 5 minutos, quando Juan deu boa bola para Andrey invadir a área e bater cruzado. A bola passou perto do gol. Aos 20, Juan levou perigo dentro da área adversária, mas a zaga afastou o perigo.

Onze minutos depois, o atleta finalizou forte de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 36, o SKA Brasil conseguiu abrir o placar, 1 a 0. Os Meninos da Colina tiveram duas chances de empatar, com Andrey e com Tavares, mas ambas as finalizações foram para fora.

Na segunda etapa o Vasco pressionou o adversário desde o início. Aos 4 minutos, Vinícius invadiu pela direita e tentou o passe, mas a zaga cortou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Saulo colocou na cabeça de Marlon Gomes, que finalizou para fora.

O empate veio aos 24 minutos. Julião pegou a sobra e cruzou para Marlon Gomes testar no fundo da rede, VASCO 1 a 1. Três minutos depois, Andrey tabelou com Figueiredo e finalizou no travessão. Figueiredo tentou de cabeça no rebote, mas a bola foi para fora. Aos 45 minutos, veio a virada. Após cruzamento, Vinícius ajeitou para Figueiredo bater de primeira, no canto, VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Saulo (Rayan), Victão, Zé Vitor (Pimentel) e Leandrinho (Julião); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes; Erick Marcus (Marcos Dias), Juan (Vinícius) e Tavares (Figueiredo) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.