De líder ao Z4: Vasco reencontra o Ceará em realidade diferente no Brasileiro

No Z4, o Vasco da Gama reencontrará o Ceará nesta segunda-feira, adversário que venceu no primeiro turno e se tornou líder do Brasileiro.

Miranda e Ribamar
Miranda e Ribamar (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quem se lembra da primeira partida entre Vasco da Gama e Ceará neste Campeonato Brasileiro? Era a quarta rodada da competição, e o Gigante venceu o Vozão por 3×0, na Arena Castelão, com gols de Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar.

Na ocasião, o Vasco, que não jogou a primeira rodada, chegou a sua terceira vitória em três partidas, sendo que antes já havia superado Sport por 2×0 e São Paulo por 2×1 nas rodadas anteriores, ambos os jogos em São Januário, e estava jogando pela primeira vez fora de casa na competição.

Com os nove pontos somados, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na véspera do seu aniversário de 122 anos, o que foi motivo de comemoração. Foi o auge do ‘Ramonismo’, forma como a torcida ‘batizou’ o grande momento da equipe sob o comando de Ramon Menezes.

O tempo passou, os bons resultados ficaram pelo caminho, o Vasco começou a cair na tabela, e Ramon Menezes foi demitido. Para substituí-lo o Gigante contratou o português Ricardo Sá Pinto, que ainda não é unanimidade e tem buscado encontrar o melhor padrão para equipe em campo.

Diante de um cenário totalmente diferente, o Vasco encara o Ceará atrás de deixar a zona de rebaixamento, estando agora em 17º, com 24 pontos. Em caso de vitória, o Gigante ultrapassará o próprio Vozão e poderá encerrar a 23ª rodada até em 14º na tabela. A realidade é diferente e a necessidade de vencer é ainda maior.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai ser 3×1 vascão.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.