De futsal a sumiço em motel: veja 3 episódios marcantes da história de Marcelo Cabo

O técnico Marcelo Cabo chega ao Rio de Janeiro nesta semana para assumir o comando do Vasco da Gama nesta temporada.

Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco
Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco (Foto: Assessoria/ACG)

Marcelo Cabo, novo técnico do Vasco, chega com a missão de levar o time carioca de volta à Primeira Divisão. Não será sua primeira passagem por São Januário. Três episódios ajudam a contar a história do treinador, o primeiro deles acontece tem justamente a Colina como pano de fundo.

Jogador de futsal

Marcelo Cabo não teve muito sucesso com a bola nos pés. Quando tentou a carreira como jogador de futsal, ele passou pelo Vasco, no fim da década de 1990. Depois de não avançar muito nas quadras, começou a estudar para ser treinador de futebol.

Idolatria no Atlético-GO

Marcelo Cabo primeiro foi auxiliar técnico de treinadores como Jorginho e Marcos Paquetá, antes de tentar o voo solo como treinador. Depois de rodar por vários clubes pequenos, ele se destacou pela primeira vez à frente do Atlético-GO. Foi campeão da Série B de 2016, terminando à frente do Vasco, o auge de sua carreira.

A segunda passagem pelo clube, em 2020, novamente foi vitoriosa. O treinador terminou a competição em 13º lugar, levando a equipe à Sul-Americana, e sábado foi campeão goiano.

O Vasco será o primeiro clube de massa da carreira do treinador, que nunca escondeu que seu sonho na carreira era treinar um dos quatro grandes do futebol carioca.

Sumiço em motel

Cabo talvez não tenha conseguido assumir um clube mais tradicional do Brasil antes por causa de um episódio controverso na sua vida. Em janeiro de 2017, em alta depois de subir com o Atlético-GO, ele foi dado como desaparecido pela polícia, ao faltar a um treino da equipe.

Após 40h desaparecido, foi encontrado em um motel em Goiânia. Mais tarde, ele admitiu que havia exagerado no consumo de álcool em uma celebração com amigos.

— Houve um contratempo, hoje página virada. Respeito todos, muitas coisas foram ditas, mas eu sei o que aconteceu. Quero trazer à memória o que me traz esperança. Quero colocar uma pedra nisso, quero seguir com minha vida, minha família, meu planejamento de carreira — afirmou em entrevista à Rádio Globo em 2017.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:Marcelo Cabo
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).