Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Grêmio às 18:30 pela 37ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Grêmio neste domingo, em jogo decisivo pela penúltima rodada do Brasileiro.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho durante jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A derrota para o Corinthians não estava nos planos do Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro e os cariocas agora terão que buscar uma vitória fora de casa contra o Grêmio, neste domingo. O Cruzmaltino visita o Tricolor Gaúcho na Arena, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 37ª e penúltima rodada da competição, está marcado para às 18h30 (de Brasília). A transmissão da partida será feita através dos canais SporTV e Premiere. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes do confronto lance a lance ao vivo aqui pela Gazeta Esportiva. Enquanto o Vasco é o décimo sexto colocado na tabela de classificação, na porta da zona do rebaixamento, o Grêmio aparece em quinto lugar. A distância entre as duas equipes é de 20 pontos, com 62 para o Tricolor gaúcho e 42 para o Cruzmaltino.

A equipe de Renato Gaúcho vem de uma vitória de virada sobre o Goiás e ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, já que o Palmeiras, atual líder, soma 66 pontos com duas rodadas para o fim da temporada. Outro incentivo para a equipe do Sul é o fato de este ser o último jogo em seu estádio na temporada. Será, portanto, a última partida de Luis Suárez na Arena.

O técnico Ramón Díaz terá reforços importantes para esta partida, com o retorno dos suspensos Maicon, Léo, Robson e Marlon Gomes. Já o atacante Erick Marcus, lesionado, está fora da partida e pode não atuar mais em 2023.

Por outro lado, a equipe vascaína tem seis titulares pendurados e que correm o risco de ficar de fora do último jogo da temporada, na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, em São Januário. São eles o goleiro Léo Jardim, o lateral Lucas Piton, os volantes Zé Gabriel e Paulinho, e os atacantes Gabriel Pec e Vegetti.

No Grêmio, Renato Gaúcho tem uma baixa, o volante Carballo está suspenso pelo terceiro amarelo e deve dar lugar a Pepê no time titular.

Ficha técnica

Grêmio x Vasco

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 3 de dezembro de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Grêmio: Caíque, Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Luís Suárez e Everton Galdino
Técnico: Renato Gaúcho

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Maicon e Léo; Zé Gabriel, Marlon Gomes e Paulinho; Lucas Piton, Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.