Dé Aranha se revolta com momento do Vasco na Série B: ‘Esse time é uma bosta’

Campeão brasileiro com o Vasco da Gama em 1974, Dé disse que momento do Clube é como se estivesse recebendo a extrema-unção, à beira da morte.

Dé Aranha durante participação em programa da Super Rádio Tupi
Dé Aranha durante participação em programa da Super Rádio Tupi

Campeão brasileiro pelo Vasco da Gama em 1974, o ex-meia Dé Aranha fez um extenso e ”ácido” desabafo sobre o atual momento cruzmaltino na Série B, com a equipe ocupando apenas a 9ª colocação e estando a seis pontos de distância do G4.

Em participação no programa Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, na noite desta segunda-feira (06), o hoje comentarista criticou o planejamento do Gigante da Colina em relação às contratações para a disputa da Segunda Divisão, atribuindo grande parcela de culpa ao ex-treinador cruzmaltino Marcelo Cabo, atualmente comandando o Goiás.

– O Vasco contratou jogadores técnicos, habilidosos, com toquinhos para lá, para cá, e isso vai aonde, cara?! Em 23 jogos de Série B, e isso tem a ver com o técnico Marcelo Cabo, que montou esse elenco, fora apenas nove vitórias. Tomou 27 gols e fez 27, ou seja, saldo zero. Olha que campanha ”regularíssima” – ironizou.

Indo mais afundo e aumentando o tom de revolta na cobrança, Dé comparou a situação do Clube com a de sua saúde e pediu a saída do técnico Lisca, afirmando que é preciso um novo comandante que mexa com o brio dos atletas.

– Eu tô em recuperação (de saúde), mas quem está no CTI é o Vasco, fechando a tampa do caixão. O Vasco parece estar recebendo a extrema-unção. Eu não aceito isso, cara. Eu sei o gigante que ele foi e é como instituição. Esse time de agora é de anão, p…. O técnico é anão também! Tem que mudar tudo no Vasco, botar um técnico que mexa com o brio dos jogadores em campo – opinou.

– Esse time é uma bosta, e eu tô falando isso há muito tempo. Não tô chutando o balde agora, não. Não posso aceitar isso. Uma parte da história da minha vida foi escrita nesse Gigante. Não posso compactuar com isso. São 20 milhões de torcedores, mas daqui a pouco serão 19, 18, 17, 16, 15 e assim vai. Quem vai levar seu filho para torcer para o Vasco? – concluiu o ex-jogador.

Próximo jogo

Após a derrota por 3×1 para o Avaí nesta segunda, o Vasco terá agora nove dias de preparação antes de encarar o CBR, pela 24ª rodada da Série B. A partida acontecerá em 16 de setembro, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas.

Mais sobre:Dé Aranha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Quem mais sofre somos nos torcedores q somos zuados o tempo todo ja perdi uma filha pro flamengo daqui e a outra ja falou q nao aguenta mais e q vai pular tbm e essa diretoria nao faz nada daqui a pouco nosso gigante nao vai ter mais torcedores

  • Responder

    Só esqueceu que não pode mandar embora o técnico e contratar outro e se fizer isso terá que utilizar um contratado do clube, tipo um auxiliar técnico ou um técnico das categorias de base. Não é simples. O problema é que parece que o Lisca não está comandando esse time e que alguém tá dando as cartas e ele é apenas um figurante à beira do campo. Tem é que mandar uns jogadores desses que estão se lixando para o time e mandar embora, tipo esse Vanderlei, que falha e não tá nem aí, pois acha que é insubstituível ou esse Marquinhos Gabriel, que pensa que é craque, mas é um perna de pau e não serve nem como armador e nem como atacante e pegar o Pássaro e fazer ele dá entrevista junto com o treinador, em todas as partidas. Ele é o principal responsável pela montagem do elenco.

  • Responder

    O lisca não vai dar jeito nesse time… Se eu fosse sairia já… É nítido a cara de abatido do técnico… Não vemos esperança… A diretoria não se mexe… Jogadores não estão nem aí…

  • Responder

    A meu ver o esse time horrível e a incompetência do LISCA tem que ser expurgado do Vasco, assim também como o JORGE SALGADO e o PÁSSARO. Infelizmente hoje, o Vasco da gama virou freguês de todos… Motivo de chacota para nós torcedores vascaínos… Temos que nos unir e fazermos algo urgente…. Principalmente os vascaínos do Estado do Rio de Janeiro. Vamos tentar fazer algo para ver se algo acontece. Não podemos ficar vendo o gigante ser abatido por esse câncer que se instalou no clube Vasco da Gama. Já chega! Ou reagimos ou veremos esse time medíocre que não tem técnico, direção e presidência cair para série C. #FORADIRETORIAVASCAINAEBANDO

  • Vamos parar de ficar achando que esse tal de Leven vai dar jeito no clube. O cara é invenção do Euriquinho e não tem nem 10 anos como sócio. Se o fanfarrão tem aquela grana toda de investimentos, agora é a hora de ajudar o clube, pra ver se cobre os buracos deixados pelas administrações anteriores, principalmente a do Eurico!!!!

  • Responder

    Cara, ainda dá pra chegar em terceiro ou quarto lugar basta ganhar 4-5 jogos seguidos.
    Porém com o astral do tine atual e com a falta de técnico, fica difícil. O Vasco contratou dois técnicos que não tem experiência pra clube grande, escalam mal e substitui pior ainda.

  • Responder

    D aranha falou averdade,

  • Responder

    FORA LISCA, JÁ!

    CASTAN, MARQUINHOS GABRIEL, LÉO JABÁ, RÔMULO, VANDERLEI, e outros tantos.
    Os garotos da base dão conta do recado com os que ficarem.

    • Fora Presidente, diretoria, técnico, jogadores.

  • Responder

    Ñ é bosta ñ ? É uma merda tenho vergonha de falar que sou vascaino e ninguem toma providencia é uma vergonha tinha que ir pra serie c

  • Responder

    Tem que tirar essa merda que os desembargadores botaram no vasco Jorge Salgado isso é rubro negro,presidente é o Levem siano,eu nunca ouvi falar nesse salgado parece que tomou um tiro de espingarda chumbeira ta com a cara toda furada,minha filha quer ser vasco eu não deixei,tem que tirar esse presidente a força antes que as coisas fique salgado demais ja esta salgado.

  • Responder

    Bom o maior erro do vasco foi não deixar o professor luxemburgo montar o time do vasco agora estamos passando vergonha a cada jogo o tecnico não e o culpado nem os garotos a serie b e jogo duro tem que ter raça igual argentino o povo do nordesete sangue nos olhos vergonha falta contrataçoes jogadores experientes se não contratar mas jogadore não vai subir o pio que o presidente e o senhor passaro não intede nada de futebol o vasco precisava de uma pessoa exemplo Rodrigo caetano que montou aquele vasco do presidente Roberto Dinamite e assim que faz trabalho aprendam por favor salve o nosso vasco precisa subir para primeira divisão a todo custo não importa quanto vai custar

  • Responder

    Mal dia Dé vc falou tudo jogadores sem vontade sem alegria sem disposição sem alma sem amor mas culpado foi os dirigentes q apostaram em técnico de segunda Vasco e time de primeira jogando na segunda então tinha q ter um técnico de primeira esse foi o grande erro pq não deixaram luxa tenho certeza q não estaríamos nessa situação meu coração está partido estamos passando pela pior vergonha de nossas vidas e talvez será a mas orrorosa de ficar na série B. Grande abraço Dé sou seu fã 😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭💔😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🤕🥵👻🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔

  • Responder

    Parece chutar cachorro morto mas a última esperança e mandar o lisca embora e contratar alguém como o ARGEL ele e capaz de dar uma mexida com o brio destes ditos jogadores se ainda der tempo.

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.