DAZN rompe contrato de transmissão da Sul-Americana
A DAZN rompeu o contrato de transmissão exclusiva da Sul-Americana, competição que o Vasco da Gama está disputando.
Dona dos direitos exclusivos de transmissão da Sul-Americana nos últimos anos, a DAZN, plataforma de streaming em crescimento no Brasil, rompeu o contrato com a Conmebol e, a princípio, não transmitirá mais a competição.
A informação doi divulgada pelo site Máquina do Esporte. Segundo eles, a DAZN conseguiu a rescisão por meio de uma brecha no contrato com a Conmebol sem efetuar o pagamento da multa rescisória, por causa da pandemia de Coronavírus.
A DAZN está buscando readequar a oferta de conteúdo e buscará uma nova negociação com a Conmebol, então um retorno da Sul-Americana à plataforma ainda não está descartado. Por momento, a entidade está buscando um novo comprador para a competição.
Sul-Americana na Vasco TV? As chances são remotas
Com a saída da DAZN, a Sul-Americana está sem um lugar de transmissão definido, pelo menos por enquanto. Com isso, muitos vascaínos logo pensaram na Vasco TV, mas isso não deve acontecer, já que a entidade deve buscar vender a competição para lucrar em cima dela, como destacou Gui Neto, o coordenador de marketing digital do Clube.
– Tem alguns pontos que precisam ficar claros nesta questão: a MP vale para essa competição? Não. O Vasco pode pegar seus jogos e transmitir direto? Não. Os direitos pertencem a Conmebol que certamente buscará outro parceiro. As chances de Vasco TV são bem remotas. SV!
O Vasco está presente na 2ª fase da Sul-Americana, onde chegou após superar o Oriente Petrolero, da Bolívia, ainda em fevereiro. Por enquanto, o Gigante espera o sorteio para saber qual será o próximo adversário na competição, que é a grande aposta de título do Clube nesta temporada.