David rompe ligamento cruzado do joelho e só volta a campo em 10 meses

David sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro
David sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro (Fonte: Reprodução/Premiere)

David não joga mais pelo Vasco em 2024. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, e será desfalque para o elenco vascaíno durante todo o restante da temporada e uma boa parte de 2025.

O prazo para a recuperação do atacante é de 8 a 10 meses, tempo similar ao que Paulinho e Jair desfalcaram o Vasco na temporada de 2024.

A informação do ge foi confirmada pelo Vasco, que em postagem nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira divulgou que David sofreu uma entorse no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado. Ele passará por cirurgia nos próximos dias.

Vasco emite nota sobre situação de David (Fonte: Instagram Oficial do Vasco)

O atacante David saiu de campo logo aos nove minutos de jogo contra o Cruzeiro no Mineirão. O jogador sentiu dores no joelho esquerdo em lance com Mateus Vital e ficou muito abalado ainda em campo. Com as mãos no rosto, o atleta vascaíno foi levado primeiro ao banco de reservas.

Dois membros do estafe do clube de São Januário o apoiaram para o jogador não colocar a perna esquerda no campo. Depois, ele subiu na maca e foi levado ao vestiário.

O jogador de 28 anos tem 39 partidas na temporada, com sete gols e quatro assistências – ele foi titular desde o início do ano no Vasco e é um dos três jogadores com mais participações em gols em 2024.

David se torna mais uma baixa para o ataque do Vasco, que também já havia perdido Adson para o restante da temporada, por uma fratura na tíbia que demandou cirurgia do atacante.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:David
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede paciência com Emerson Rodríguez e cita adaptação

Rafael Paiva cita processo de adaptação de Emerson Rodriguez e pede paciência com o atacante do Vasco da Gama.

Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Paiva explica titularidade de Puma e elogia laterais do Vasco

Com boas atuações, Puma ganha a vaga de titular contra o Cruzeiro; Paiva elogia o uruguaio e os outros laterais do plantel.

Rafael Paiva critica CBF por mudança de datas na Copa do Brasil

Técnico do Vasco da Gama, Paiva engrossou o coro contra a decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta das semis da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile