David expõe bastidores do Vasco após troca de técnico

Titular contra o Palmeiras, o atacante David exaltou melhora de clima com a chegada de Renato Gaúcho no Vasco da Gama.

David em Vasco x Palmeiras em São Januário
David em Vasco x Palmeiras em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Titular na estreia de Renato Gaúcho, David vê um novo ambiente no Vasco com a chegada do novo treinador. Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o jogador comentou sobre a mudança do clima no vestiário e citou o ex-treinador Fernando Diniz, ao comentar sobre o peso de haver muitas cobranças internas.

– Ele (Renato) dá essa liberdade da gente opinar, falar, ele tenta passar o que aprendeu, mas fala “eu não sou o dono da verdade, também escuto opiniões”. Acho que isso motivou a gente. O clima está bem mais leve, a gente está mais à vontade.

“Não é sobre o Diniz, mas acho que a gente já tem muita cobrança fora do campo, e quando tem um clima assim também, de muita cobrança dentro, acho que pesa um pouco”, afirmou David.

O posicionamento de David foi uma das novidades de Renato no compromisso desta quinta-feira em São Januário. Ele atuou centralizado, muitas vezes de costas para os defensores do Palmeiras para explorar a força física do atacante como centroavante.

Veja a entrevista

Foi em uma dessas oportunidades como pivô que DVD conseguiu a assistência para Thiago Mendes, que invadiu a área e marcou um bonito gol para colocar o empate no placar. Na zona mista na saída de São Januário, David citou a mudança de estilo de jogo como uma dos motivos para ter uma participação mais efetiva para o jogo do Vasco:

– Com certeza (é um renascimento). Estou tendo oportunidade com o Renato. Acho que é o estilo de jogo, né? O Diniz tem o estilo e a forma dele, sempre respeitei, tentei ajudar como pude, mas acho que não era muito do meu estilo buscar a bola mais atrás, tentar sair jogando. Hoje, tivemos muitas ligações diretas, consegui ganhar algumas e manter a posse. O que mudou foi a tranquilidade que ele nos passou e deixou nossa equipe focada dentro de campo – comentou David.

Com Fernando Diniz, David havia iniciado apenas uma partida em 2026. no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pelo Carioca, quando o ex-treinador havia poupado titulares e escalou o time com jogadores considerados reservas. No segundo jogo das semifinais do Carioca contra o Fluminense, o atacante iniciou pela primeira vez como titular no ano, dessa vez sob comando interino de Bruno Lazaroni.

– Eu não vinha jogando, mas a gente treina todo dia. Ritmo de jogo é diferente. Estou me empenhando para dar o melhor para a equipe.

– A gente começou bem no jogo, mas tivemos a infelicidade e tivemos que virar um jogo contra um time muito bom. Neutralizamos isso. O Renato é muito brincalhão, é um cara que foi um grande jogador e também é um grande treinador. Ele sabe o que fala, e a gente está aprendendo com ele.

Com a vitória, o Vasco subiu da lanterna para a 15ª colocação do Brasileirão, com quatro pontos, e terá pela frente o Cruzeiro, no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:David
1 comentário
  • Responder

    Este foi o melhor e mais sensato depoimento dito por David , mostrou realmente o clima que estava reinando no Vasco , víamos pelo semblante e atitudes de Fernando Diniz que ao invés de acalmar o time em campo , ele não fazia, pelo contrário deixava o time tenso , ontem já dava pra ver o comportamento em campo , a direção do Vasco perdeu muito tempo do Diniz que xingava e , até com atitudes de agressão aos jogadores que digam Rayan , Nuno e outros . Com Diniz perdemos as chances de ser campeão da Taça Brasil e , iriamos mais longe no campeonato estadual .

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Santa Fe; veja lista completa

Vasco da Gama define os relacionados para enfrentar o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana. Veja a lista completa dos 24 jogadores.

Vasco pode deixar São Januário em caso de avanço na Sul-Americana

Vasco da Gama pode deixar São Januário em eventual semifinal da Sul-Americana por exigência de capacidade mínima da Conmebol.

Rayan entra na mira do Liverpool e pode render milhões ao Vasco

Rayan entrou na mira do Liverpool e o Vasco da Gama pode receber milhões caso atacante seja vendido pelo Bournemouth.

Carlos Germano rebate falas de Bap e manda recado aos rivais do Vasco

Carlos Germano critica a politicagem no Vasco da Gama, rebate Bap e afirma que o Clube voltará a disputar títulos importantes.

Colidio está fora contra o Santa Fe; veja as alternativas do Vasco para o ataque

Vasco da Gama não terá Colidio contra o Santa Fe. Veja as opções de Pedro Emanuel para substituir o atacante na Sul-Americana.

Lucas Freitas recusa propostas e ganha espaço no Vasco

Vasco da Gama vê Lucas Freitas ganhar espaço após recusar propostas na janela. Zagueiro deve ser titular contra o Santa Fe.

Eleição do Vasco já tem data definida; confira o cenário

Eleição do Vasco será em 14 de novembro, com prazo até 15 de outubro para inscrição das chapas. Confira as datas e o cenário.

Caio Bonfim confia no Vasco e crava placar contra o Santa Fe

O medalhista olímpico e vascaíno Caio Bonfim aposta em vitória do Cruzmaltino diante do Santa Fe, para avançar à semifinal.

IA crava resultado de Vasco x Santa Fe pela Sul-Americana

Vasco da Gama enfrenta o Santa Fe pela Sul-Americana, e IA projeta o placar da decisão desta terça-feira em São Januário.

Escalação do Santa Fe contra o Vasco: veja o provável time do rival

Veja a escalação do Santa Fe para o jogo contra o Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.