David é absolvido no STJD e Vasco é multado em R$ 2 mil por atraso em jogo contra o Bahia
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga Vasco da Gama e David por episódios registrados no duelo com o Bahia, pelo Brasileiro.
David é absolvido após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O caso do atacante é referente a expulsão no duelo entre Vasco da Gama e Bahia, válido pela 12ª rodada do Brasileiro.
Além disso, o Vasco recebeu punição pelo atraso de dois minutos no intervalo do confronto. Assim, o STJD determinou que o Clube pagará uma multa de R$ 2 mil. As informações são do jornalista Adilio Avelar, no Twitter.
No confronto com o Bahia, no momento da expulsão de David, o Vasco estava melhor na partida e buscava o resultado positivo. No entanto, o VAR chamou o árbitro no vídeo após uma possível agressão do camisa 7.
Assim, o juiz revisou, entendeu como uso excessivo de força e aplicou o cartão vermelho para o atacante. Na ocasião, o Bahia aproveitou a vantagem, marcou o segundo gol na partida e garantiu os três pontos.
Com a absolvição, David está liberado para a próxima partida do Vasco. Em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileiro, o Gigante da Colina enfrenta o Criciúma, no domingo (18), às 16h, no Heriberto Hülse.
E o VAR? TAMBÉM FOI PUNIDO?