Danilo Boza fala sobre pressão e tem trunfo para conquistar espaço no Vasco

Danilo Boza se diz preparado para enfrentar a pressão no Vasco da Gama e tem um trunfo para conquistar espaço no elenco.

Danilo Boza e Carlos Brazil durante apresentação
Danilo Boza e Carlos Brazil durante apresentação (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Apesar de chegar para uma posição carente no elenco do Vasco, Danilo Boza foi contratado aos “45 minutos, nos acréscimos”, como falou o gerente de futebol, Carlos Brazil. Ainda assim, o zagueiro de 23 anos torna-se peça importante para brigar por posição em um dos setores mais problemáticos na temporada. Responsabilidade grande que ele se diz preparado para enfrentar.

“Ser jogador de futebol é viver em um ambiente de pressão, de cobrança. A torcida aqui é magnífica, sempre apoiando, independente da situação do clube, e nós jogadores temos que saber lidar com a pressão e tirar o melhor proveito dela, jogando o que a torcida pede, fazer um bom trabalho. Todo jogador vem pela grandeza do Vasco e vai buscar dar o seu melhor para levar o clube a conseguir o acesso”, afirmou.

Para o desafio, Danilo Boza, que estava no Juventude, terá como inspiração Dedé, ídolo da torcida e que vestia a camisa 26, a mesma que o recém-chegado vestirá. Além disso, o zagueiro lembra que nasceu em 1998, ano da conquista da Libertadores do Vasco.

“Tinha poucos números, acabei escolhendo a 26. Também já sabia que o Dedé tinha usado essa, teve uma passagem muito boa com a camisa 26, fez sua história. Tem relação com isso, idolatro a história dele, mas também quer fazer minha no Vasco. Meu pai comentou sobre a grandeza do clube, tanto que, no ano em que eu nasci o Vasco foi campeão da Libertadores, em 1998, e quando eu vim para cá ele me lembrou essa história e isso ficou na minha cabeça. Também acompanhei a trajetória do Dedé aqui, que foi convocado para a seleção brasileira, então são fatos que marcam a minha vinda para cá”, disse o zagueiro, que lembrou sua polivalência como um trunfo para conquistar espaço na equipe.

“Eu sou um zagueiro rápido, de bom passe e bom jogo aéreo, também. Joguei como lateral em várias partidas pelo Mirassol e tive um destaque no Campeonato Paulista de 2018. Então eu pude agregar essa característica de, tanto jogar como lateral, como zagueiro. No Santos eu joguei mais como zagueiro e no Juventude cheguei a atuar em duas partidas como lateral”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Danilo Boza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Eduardo Paes mostra camisa do Vasco durante hino do Flamengo

Torcedor declarado do Vasco da Gama, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, compartilha vídeo nas redes sociais.

Fernando Prass e Carlos Germano relembram parceria no Vasco

Os ex-goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano e Fernando Prass, participaram do futebol Solidário em prol do Rio Grande do Sul.

Léo Jardim garante blindagem do elenco e elogia Álvaro Pacheco

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, mostrou que o técnico Álvaro Pacheco deixou uma ótima impressão no começo de trabalho.

João Guilherme projeta narração ‘épica’ em próximo título grande do Vasco

O narrador João Guilherme citou a a falta de grandes títulos recentes do Vasco da Gama e projetou como será quando acontecer novamente.

Cogitado no Vasco, Souza está a caminho do Brasil

O volante Souza está a caminho do Brasil, a princípio, para acompanhar o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo com Philippe Coutinho.

Sair da versão mobile