Danilo Boza e Zé Vitor disputam vaga de Anderson Conceição contra o Sport

Com Conceição suspenso, Boza ou Zé Vitor formará a zaga do Vasco da Gama com Quintero contra o time pernambucano.

Respectivamente, Danilo Boza e Zé Vitor em jogo-treino do Vasco
Respectivamente, Danilo Boza e Zé Vitor em jogo-treino do Vasco (Fotos: Daniel Ramalho/CRVG)

Um dos destaques do Vasco da Gama na temporada, o zagueiro Anderson Conceição não poderá atuar na próxima partida cruzmaltina na Série B, contra o Sport, no domingo (03). Ele foi expulso na derrota por 2×0 para o Novorizontino, nesta quarta-feira (29), pela 15ª rodada da competição, e precisará cumprir suspensão diante dos pernambucanos.

Com isso, a tendência é que Danilo Boza ou Zé Vitor substituam o capitão. O primeiro, considerado o reserva imediato para a posição, é o favorito. Ele, porém, é destro e atua preferencialmente pela direita, assim como Quintero, que forma a zaga titular com Conceição. Sendo assim, um deles teria que ser deslocado para o lado esquerdo da defesa e acabaria jogando ”improvisado”.

Já Zé Vitor, revelado pelo próprio Vasco, é canhoto e, por isso, não teria dificuldades em atuar por ali. Entretanto, pesa contra ele a inexperiência, uma vez que tem apenas 20 anos e só disputou duas partidas pelos profissionais até o momento. Na atual ”hierarquia” da zaga cruzmaltina, é visto como a 4ª opção para o setor.

Vasco e Sport se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B. No momento, o Gigante da Colina está na vice-liderança do torneio, com 30 pontos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.