Danillo Bento critica tecnologia do VAR

O vice-presidente de comunicação do Vasco da Gama, Danillo Bento, fez duras críticas à arbitragem de vídeo.

Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco
Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco

O vice-presidente de comunicação do Vasco da Gama, Danillo Bento, comentou sobre a tecnologia do VAR, ao analisar lance polêmico envolvendo o jogo contra o Internacional.

Através do Twitter, Bento criticou a comunicação entre os árbitros que trabalharam naquele confronto e citou que a arbitragem de vídeo não é totalmente precisa.

– O que assusta nas imagens é como a tecnologia do VAR é precária. Gritos de “para ai, para ai” para definir a saída da bola do pé na origem.
“Vai ter que colocar um pra trás” ao analisar o local da linha do último homem. O imaginário era de uma tecnologia realmente precisa.

Em outra parte, o dirigente cruzmaltino disse que o VAR é totalmente manipulado ao ser controlado por pessoas.

– O que vemos é um sistema extremamente manipulável, ao ser totalmente controlado por pessoas. Não há como crer na precisão de lances milimétricos dessa forma. Os vídeos colocam clareza na atuação de algo até então desconhecido do torcedor. Erros absurdos!

A partida entre Vasco e Internacional está sub judice. O Cruzmaltino enviou o material, pedindo a anulação, mas os resultados ainda devem sair nos próximos dias.

Mais sobre:Danillo BentoVAR
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vasco prepara homenagens a Dinamite no jogo contra o Sport

Roberto Dinamite completaria 71 anos no próximo dia 13 de abril e o Vasco da Gama preparou várias homenagens ao ídolo.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.