Daniel Freitas fala sobre regularização dos jogadores no Bira

A diretoria vascaína tem até amanhã para acertar o vínculo dos jogadores com o Vasco no Bira da Ferj.

Bira não é o apelido de nenhum jogador perigoso do Americano, adversário do Vasco no próximo domingo. As quatro letrinhas formam a sigla do Boletim Informativo de Registro de Atletas, da Federação de Futebol do Estado do Rio, que mais uma vez pode impedir o clube de estrear no Campeonato Carioca com o time titular no Moacyrzão, em Macaé — como está em obras, São Januário já é um ‘desfalque’ certo para os vascaínos.

Há cinco dias da estreia, a diretoria vascaína tem até amanhã — sexta-feira é feriado e não há expediente — para acertar o vínculo dos jogadores com o Vasco no Bira da Ferj. Até ontem, Thiago Feltri, Rodolfo, Tenorio e Matías Abelairas, os quatro reforços, além de Bernardo, não estavam aptos a jogar no domingo. O diretor de futebol Daniel Freitas, porém, não acredita em desfalques na estreia de domingo.

— O Feltri, o Rodolfo e o Bernardo nós já protocolamos dentro do prazo na Federação. Apenas aguardamos a liberação dos clubes deles para a inscrição. Creio que conseguiremos dentro do prazo — disse Daniel.

No ano passado, dois contratados — Eduardo Costa e Anderson Martins — ficaram de fora da estreia por não terem suas situações regularizadas, mesmo caso de Dedé, que havia renovado e ficou de fora da derrota por 1 a 0 para o Resende, a primeira das quatro seguidas no início tenebroso de Estadual em 2011.

Punição há três anos

Em 2009, o meia Jefferson (hoje no Bahia) foi escalado irregularmente na estreia do time no Carioca. Curiosamente, o adversário também era o Americano e o Vasco perdeu por 2 a 0 aquela partida. Ainda assim, o caso foi para os tribunais e o clube perdeu seis pontos, sendo eliminado do primeiro turno da Taça Guanabara. Na Taça Rio, o time se recuperou, foi à semifinal, mas perdeu por 4 a 0 para o Botafogo.

extra online

Comente

Veja também
Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Vegetti destaca dobradinha com Piton no Vasco e rejeita rótulo de ídolo

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti já marcou 29 gols desde que chegou ao Clube, em agosto do ano passado.

Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Sair da versão mobile