Daniel Félix detalha situação de Talles Magno e projeta retorno em alto nível

Preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Félix falou sobre a situação do atacante Talles Magno, que está prestes a voltar aos gramados.

Talles Magno, atacante do Vasco
Talles Magno, atacante do Vasco (Foto: André Durão)

O atacante Talles Magno, do Vasco da Gama, está em fase final de recuperação após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Os preparadores físicos do Clube, Daniel Félix e Tiago Melsert, além dos demais profissionais do departamento médico, estão motivados para a volta do atacante em alto nível.

Em entrevista ao Globo Esporte, Félix explicou a atual situação de Talles Magno, citando que o atacante pode chegar já nos primeiros jogos da Série B com a forma física ideal.

– Talles já está na fase 4 da nossa transição. Quatro já para cinco, o que significa que já faz trabalhos gestuais muito próximos dos que acontecem nos treinamentos e nos campos. Já está sendo quase liberado para a preparação física. Para que a gente a partir daí possa aplicar as cargas de suporte aos jogos. Já está num momento final, a nossa ideia é utilizar os próximos jogos da Taça Rio como preparação para que ele possa ter uma minutagem baixa e chegar no início da Série B muito melhor preparado e já sem nenhum tipo de problema no joelho, performando pelo menos no nível fisicamente que ele estava anteriormente.

Félix também revelou que Talles Magno está contente com a sua recuperação e totalmente focado no objetivo principal do Clube na temporada, que é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

– E a partir daí realmente progredir com que a gente quer fazer com o Talles, que é fazê-lo se tornar um cara mais potente e mais forte, passando mais tempo na sala de força. E aí sim colocando todo o seu potencial para fora. O menino realmente está muito consciente de tudo que está acontecendo com ele. Não vejo o Talles com essa alegria e felicidade há bastante tempo. A gente tem muita fé e esperança que as coisas vão se refletir nas partidas, e ele com certeza vai nos ajudar no nosso objetivo principal, que é subir.

Talles Magno surgiu como grande revelação do Vasco em 2019, recebendo sondagens de grandes clubes mundiais, mas em 2020 caiu de produção.

Especialistas acreditam na normalidade da queda de desempenho do jogador de 18 anos, principalmente por conta da sua pouca idade, mas vêem com futuro promissor no futebol.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Tales mano ajuda o Vasco por favor fica no banco de reservas. Quebra esse galho pra mim

  • Responder

    CAPACIDADE FÍSICA QUALQUER UM CONSEGUE SE TREINAR CORRETAMENTE, AGORA, QUERO VER FUTEBOL NO PÉ…..

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.