Daniel Félix detalha situação de Talles Magno e projeta retorno em alto nível

Preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Félix falou sobre a situação do atacante Talles Magno, que está prestes a voltar aos gramados.

Talles Magno, atacante do Vasco
Talles Magno, atacante do Vasco (Foto: André Durão)

O atacante Talles Magno, do Vasco da Gama, está em fase final de recuperação após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Os preparadores físicos do Clube, Daniel Félix e Tiago Melsert, além dos demais profissionais do departamento médico, estão motivados para a volta do atacante em alto nível.

Em entrevista ao Globo Esporte, Félix explicou a atual situação de Talles Magno, citando que o atacante pode chegar já nos primeiros jogos da Série B com a forma física ideal.

– Talles já está na fase 4 da nossa transição. Quatro já para cinco, o que significa que já faz trabalhos gestuais muito próximos dos que acontecem nos treinamentos e nos campos. Já está sendo quase liberado para a preparação física. Para que a gente a partir daí possa aplicar as cargas de suporte aos jogos. Já está num momento final, a nossa ideia é utilizar os próximos jogos da Taça Rio como preparação para que ele possa ter uma minutagem baixa e chegar no início da Série B muito melhor preparado e já sem nenhum tipo de problema no joelho, performando pelo menos no nível fisicamente que ele estava anteriormente.

Félix também revelou que Talles Magno está contente com a sua recuperação e totalmente focado no objetivo principal do Clube na temporada, que é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

– E a partir daí realmente progredir com que a gente quer fazer com o Talles, que é fazê-lo se tornar um cara mais potente e mais forte, passando mais tempo na sala de força. E aí sim colocando todo o seu potencial para fora. O menino realmente está muito consciente de tudo que está acontecendo com ele. Não vejo o Talles com essa alegria e felicidade há bastante tempo. A gente tem muita fé e esperança que as coisas vão se refletir nas partidas, e ele com certeza vai nos ajudar no nosso objetivo principal, que é subir.

Talles Magno surgiu como grande revelação do Vasco em 2019, recebendo sondagens de grandes clubes mundiais, mas em 2020 caiu de produção.

Especialistas acreditam na normalidade da queda de desempenho do jogador de 18 anos, principalmente por conta da sua pouca idade, mas vêem com futuro promissor no futebol.

2 comentários

  • Michael - 30 de abril de 2021

    Tales mano ajuda o Vasco por favor fica no banco de reservas. Quebra esse galho pra mim

    Responder
  • Adriano Ayres - 30 de abril de 2021

    CAPACIDADE FÍSICA QUALQUER UM CONSEGUE SE TREINAR CORRETAMENTE, AGORA, QUERO VER FUTEBOL NO PÉ…..

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias