Daniel Amorim comemora desempenho em 2021 e chance no Vasco: ‘Muito motivado’

O atacante Daniel Amorim começou a temporada no Tombense e chegou ao Vasco da Gama para a disputa da Série B.

Daniel Amorim comemorando gol contra o Vila Nova
Daniel Amorim comemorando gol contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Terceiro lugar na artilharia do Campeonato Mineiro, semifinal do estadual pelo Tombense, contratação pelo Vasco, média de 98 minutos para marcar um gol pelo clube carioca e boa aceitação da torcida cruzmaltina. Motivos não sobram para o atacante Daniel Amorim avaliar positivamente o ano de 2021.

Mesmo com vários destaques ao longo do ano, algo que Daniel Amorim valorizou bastante em 2021 foi a sua recuperação plena. Na reta final de 2019, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e teve que ficar afastado dos gramados por alguns meses. Totalmente recuperado, ele fez uma temporada tendo sua melhor condição física.

“Os meses que fiquei afastado me atrapalharam em 2020. Mas Deus é maravilhoso e neste ano foi diferente. Estava mais forte, mais confiante e tive sequência desde o começo do ano. Fecho 2021 contente pelo fato de não sentir mais dores pela grave lesão que tive”, explicou o atacante de 32 anos.

No total, Daniel Amorim tem 88 gols como profissional. Ele admite que não chega a estabelecer uma meta de tentos, mas confessa que chegar a centésima bola na rede será bastante especial.

“Não fico traçando objetivos. Meu foco é jogo a jogo. Procuro dar o meu melhor primeiro para Deus em tudo que faço. Como atacante quero entrar e fazer gols em todas as partidas. Faltam 12 gols para chegar ao centésimo na carreira e será realmente muito importante atingir essa marca”, declarou o atacante, que atuou em 29 partidas em 2021 e marcou 10 tentos.

Pelo Vasco, Daniel Amorim marcou quatro gols. Ele demorou 98 minutos em média para marcar um gol na Série B. Foi a melhor média da competição entre os jogadores que atuaram em pelo menos 10 partidas da competição nacional.

“Tive um bom começo de temporada no Tombense sendo o terceiro artilheiro do Campeonato Mineiro. Cheguei ao Vasco, que é um gigante nacional, muito motivado para o desafio. Nunca desanimei. Sempre trabalhei forte e dei o meu máximo nas chances que me foram dadas”, finalizou.

Gols de Daniel Amorim na carreira:

  • Tombense – 37 tentos
  • Avaí – 19 tentos
  • Aquidauanense – 19 tentos
  • Madureira – 6 tentos
  • Vasco – 4 tentos
  • Mamoré – 1 tento
  • Brasiliense – 1 tento
  • Cuiabá – 1 tento
  • Total – 88 tentos

Fonte: Divulgação

Mais sobre:Daniel Amorim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pelo andar das coisas o Vasco também vai perder o Daniel Amorim, poiis esta múmia que colocaram como presidente do Vasco fica só empurrando as decisões com a barriga, enquanto ele brinca de ser Presidente o Vasco se afundando na lama. Se nao vejamos clubes brasileiros então com seus plabejamentos em franca atividade e no Vasco nada anda tudo por culpa desta múmia, incompetente preguicosa, arrogante, omissa. Fora Salgado.

  • Responder

    O Vasco tem que fazer alguma coisa pra ficar com o Amorim
    Ele vai ser muito útil, para o Vasco pra ajudar o Vasco subir para a série A

Comente

Veja também
Vasco convida CEO e membros da SAF para darem explicações no Conselho Deliberativo

A reunião para membros da SAF do Vasco prestarem esclarecimentos sobre o planejamento da empresa, será no dia 09 de maio.

Alvo constante, Léo Jardim lidera ranking de defesas no Brasileiro desde 2023

Léo Jardim é o grande destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023 e tem bons números no Campeonato Brasileiro.

Neilton faz ‘gol que Diego Souza não fez’ contra o Corinthians em 2012; compare

O atacante do Água Santa, Neilton, marcou um gol semelhante ao lance de Diego Souza, pelo Vasco da Gama, contra o Corinthians.

Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Sair da versão mobile