Daniel Amorim aciona o Vasco na Justiça e cobra quase R$ 300 mil
Atualmente no Tombense, o centroavante cobrou uma dívida do Vasco da Gama na Justiça, incluindo também a SAF.
O atacante Daniel Amorim entrou com um processo contra o Vasco na Justiça do Trabalho. O centroavante cobra do clube carioca uma dívida de R$ 295.231,40. O jogador incluiu na ação tanto o clube associativo quanto a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Atualmente no Tombense, o jogador vestiu a camisa cruzmaltina em 2021.
No time carioca, Daniel Amorim era reserva de Germán Cano, mas deixou boa impressão. Em 22 jogos, geralmente saindo do banco de reservas, marcou quatro gols com a camisa do clube de São Januário.
De acordo com a ação que corre na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), o atacante cobra as verbas rescisórias, além do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e salários dos últimos dois meses em que esteve no clube.
Ele entrou com a ação em maio deste ano. Em agosto, a sentença assinada pelo juiz do Trabalho Rafael Pazos Dias considerou improcedente o pedido de incluir a Vasco SAF no processo. Na visão do magistrado, a SAF não responde pelas obrigações do clube ou pessoa jurídica anteriores ou posteriores à data da constituição.
O juiz, no entanto, acatou o pedido do atacante e o clube foi condenado a pagar o saldo de salário de dezembro de 2021, os salários de novembro do mesmo ano, as férias e o terço de férias proporcionais, 13º salário proporcional o FGTS em atraso, além de multas e honorários advocatícios.
O clube entrou com um pedido de revisão da decisão em setembro. O juiz acatou o pedido do Vasco para excluir os cálculos da indenização de 40%. O não depósito do FGTS para jogadores e funcionários foi um problema constante no Vasco nos últimos anos e foi acionado na Justiça várias vezes.
Fonte: Globo Esporte