Dakson deixa Vasco e acerta com o Vitória
O meia Dakson, que defendeu o Vasco nas últimas três temporadas, assina contrato até o fim do ano com o Vitória.
Na tarde desta quarta-feira, o Vitória anunciou seu oitavo reforço para 2015. Trata-se do meia Dakson, de 27 anos. O articulador defendeu o Vasco nas últimas três temporadas e estava sem clube. Natural de Santana do Ipanema-AL, ele assina contrato até o fim do ano, chegando por empréstimo. O salário será arcado por completo pela formação rubro-negra de Salvador.
Organizador de ofício, Dakson apareceu para o futebol na Bulgária, atuando no Lokomotiv Plovdiv, onde disputou 108 partidas e anotou 20 gols, entre 2006 e 2010. Antes de voltar a defender a formação europeia, nos anos de 2011 e 2012, o alagoano teve uma rápida passagem pelo Campo Grande, tradicional clube carioca, mas que se encontra longe da elite estadual.
Dakson chegou ao Vasco em 2012 e disputou 64 partidas, balançando as redes em dez oportunidades. Na última temporada, que garantiu o retorno cruz-maltino ao Campeonato Brasileiro da Série A, o alagoano marcou quatro gols.
Antes de Dakson, o Vitória havia anunciado outros sete reforços: o zagueiro Saimon, o volante Amaral, o meia Jorge Wagner e os atacantes Élton, Neto Baiano, Rhayner e Rogério. O versátil Luiz Gustavo, ex-Palmeiras, é outro que pode assinar com a formação leonina. Ele já realizou exames médicos na Toca do Leão e apenas espera para firmar o vínculo.
Vice-líder do grupo 2 do Campeonato Baiano, o Vitória tem como próximo desafio o Galícia, nesta quarta-feira. O duelo está agendado para o estádio de Pituaçu, às 22 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva