Dagoberto segue em tratamento e deve voltar na 12ª rodada do Brasileiro

O Vasco trata com muita cautela sobre o retorno de Dagoberto, mas a esperança de tê-lo em condições para o jogo contra o São Paulo.

O Vasco rescindiu com Marcinho, sonhou com Ronaldinho e tem, hoje, em Riascos a maior esperança de gols e produção ofensiva no ataque. Neste período todo, de quase um mês, um jogador contratado com pompa pela atual diretoria se prepara para retornar: Dagoberto. Afastado desde a 5ª rodada, quando jogou os últimos 45 minutos na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta em São Januário, o atacante não terá condições de jogo ainda esta semana, como era desejo do técnico Celso Roth. Em sua apresentação, o treinador disse que conversou com Dagoberto e revelou expectativa de tê-lo para um dos confrontos dos próximos dias. Mas não será possível.

Dagoberto não está relacionado para enfrentar o Avaí nesta quarta e também não tem chances de enfrentar o Chapecoense, sábado, em Santa Catarina. Há alguma esperança de tê-lo em condições para a 12ª rodada – o time joga em Brasília contra o São Paulo. Mas o Vasco trata com muita cautela o assunto. O jogador já está à disposição dos preparados físicos do departamento de futebol, mas treino com bola somente para o fim da semana ou na próxima. Já são mais de três semanas de tratamento – 26 dias desde que sentiu a última lesão.

Jogador com histórico de problemas físicos – recentemente a assessoria de imprensa do atacante informou que ele recorre a tratamento ortomolecular – a base de vitaminas e nutrientes para corrigir desequilíbrio químico do corpo – e já com 32 anos, Dagoberto está sendo preparado para retornar e aguentar o ritmo do restante da temporada. O vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel, descartou totalmente o aproveitamento de Dagoberto esta semana.

– Agora não (volta). Não tem previsão, está fazendo recondicionamento especial. Evolui bem, mas por enquanto não podemos determinar o retorno dele – disse o dirigente.

Dagoberto sofreu duas lesões que o afastaram por tempo mais longo nos seus quatro meses de Vasco. A primeira no clássico contra o Flamengo – fratura no pé – e agora um estiramento na coxa que levou o departamento médico do clube a preparar um programa de recuperação que tenta compensar a falta de pré-temporada do jogador – no Cruzeiro, ele se apresentou depois do grupo no clube mineiro.

Pelo Vasco, o vitorioso jogador fez até agora apenas 11 partidas – marcou gol logo na estreia. Foram seis jogos no Carioca – quatro deles como titular -, quatro pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Com o tempo parado, a concorrência vem aumentando. Riascos ganhou a vaga, Herrera e Eder Luis vêm chegando e Andrezinho também. Improvisado por Doriva no meio de campo, Dagoberto tem que ganhar a confiança de Roth quando retornar ao gramado.

Dagoberto no Vasco
– 11 jogos (1 gol)
– 6 pelo Carioca
– 4 pelo Brasileiro
– 1 pela Copa do Brasil
Atacante fez apenas duas partidas completas pelo time. 

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.