Dado Cavalcanti promete Náutico ofensivo contra o Vasco

O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, destacou a sequência positiva e vai em busca da vitória contra o Vasco da Gama.

Dado Cavalcanti é o técnico do Náutico
Dado Cavalcanti é o técnico do Náutico (Foto: Tiago Caldas/Náutico)

Na próxima sexta-feira, o Náutico tem um dos seus desafios mais complicados na luta para se livrar da zona de rebaixamento da Série B, ao encarar o Vasco, que defende sua posição no G-4, atuando em casa, onde segue invicto na competição (nove vitórias e cinco empates).

Porém, mesmo diante da força do adversário como mandante, o técnico Dado Cavalcanti garantiu que o seu time terá uma postura ousada, em São Januário. E garantiu que o Timbu não vai ficar “com a bunda na parede”.

O Náutico vem embalado pelas vitórias sobre Ituano e Brusque, ambas nos Aflitos. Porém, atuando como visitante, acumula sete derrotas seguidas. A última vez que conseguiu pontuar fora de casa foi quando ficou no empate por 1 a 1 com o Tombense, em junho, pela 14º rodada, quando ainda era dirigido por Roberto Fernandes. Também empatou sem gols com o Ituano e venceu Brusque e CRB.

– A primeira vitória foi para aliviar as tensões, a segunda reforçou o feedback positivo em cima do que estamos apresentando em campo. E espero que isso seja um ciclo, uma bola de neve, que traga ainda mais confiança para fazermos um jogo em que vamos precisar demais dessa confiança – iniciou Dado Cavalcanti.

“Não podemos abrir mão de jogar. Se entramos para enfrenta o Vasco, com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente vamos perder o jogo”, completou o treinador alvirrubro.

Com isso, Dado Cavalcanti afirmou que seu time vai precisar arriscar contra o Vasco. No histórico dos confrontos entre os dois times, o Náutico soma apenas uma vitória no Rio de Janeiro, obtida no Campeonato Brasileiro de 2008. Além disso, tem seis empates e sete derrotas.

– Fazer um jogo seguro apenas não é o suficiente. Precisamos pontuar. Temos que arriscar mesmo. Vamos errar e precisamos estar preparados para mudança de chave na hora do erro. Precisamos somar pontos independente adversário. Então temos que agredir também. Não podemos ficar só nas cordas – reforçou Dado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando possível volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Vasco vence o Boavista por 5 x 2 pela Copa Rio Sub-16

Marçal, Lucas Melim, Davi, Medina e Luis Felipe marcam os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16.

Vasco acerta contratação de Deka para o feminino

Aos 29 anos, a goleira Deka chega ao Vasco da Gama para reforçar o gol do elenco feminino, nesta temporada.

Sair da versão mobile