Da liderança à luta contra o Z4: volta do Vasco ao Castelão marca situação oposta

Há quase seis meses, Vasco derrotava o Ceará no Castelão e chegava à liderança do Brasileiro; agora, encara o Fortaleza lutando contra o Z4.

Claudio Winck, Andrey e Ricardo Graça durante Ceará 0 x 3 Vasco pelo Brasileirão 2020
Claudio Winck, Andrey e Ricardo Graça durante Ceará 0 x 3 Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Kely Pereira/AGIF)

O dia 20 de agosto talvez tenha sido um dos mais felizes para a torcida do Vasco da Gama em 2020. Na véspera de completar 122 anos de existência, o Cruzmaltino, à época comandado por Ramon Menezes, foi ao Castelão, em Fortaleza, e derrotou o Ceará por 3×0, alcançando a liderança do Campeonato Brasileiro na então 3ª rodada da competição e enchendo de expectativa os torcedores para a sequência da temporada.

Pois bem, passados quase seis meses desde a supracitada data, o Vasco retorna ao Castelão na próxima quarta-feira (10), desta vez para encarar o Fortaleza, às 19h15min, pela 35ª rodada do Brasileirão, com situação completamente diferente em relação à última vez que esteve no estádio.

Agora, o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento, ocupando atualmente a 16ª colocação (mas podendo ser momentaneamente ultrapassado pelo Bahia, que joga neste sábado contra o Goiás), com 37 pontos. Além disso, o ”Ramonismo” não existe mais, com o técnico tendo sido substituído por Ricardo Sá Pinto e, posteriormente, devido ao insucesso do português, por Vanderlei Luxemburgo.

Já dentro de campo, mudanças também ocorreram. Do time que venceu o Ceará para o que deve jogar contra o Fortaleza, ao menos três peças são diferentes. Autores de gols na partida, Fellipe Bastos e Ribamar já deixaram o Clube; o mesmo aconteceu com Claudio Winck, titular da lateral-direita cruzmaltina na ocasião, que rumou para o futebol português.

Nos bastidores cruzmaltinos, o cenário também teve significativas alterações de lá para cá. À época presidido por Alexandre Campello, que acabou não conseguindo se reeleger mesmo tendo como ”carro-chefe” o projeto de modernização e ampliação de São Januário, apresentado à torcida na live de 122 anos do Clube, justamente no dia seguinte à vitória contra o Ceará, como uma espécie de ”presente de aniversário” e aproveitando o embalo do bom momento do time dentro de campo, o Vasco hoje está sob o comando de Jorge Salgado, que derrotou não só Campello mas também – principalmente – Leven Siano em eleição que ainda corre na Justiça.

Desfalcado de Léo Matos e Leo Gil, suspensos, mas com o retorno do capitão Leandro Castan, a tendência é que o Vasco encare o Fortaleza com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Yago Pikachu), Marcelo Alves, Leandro Castan, e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Andrey) e Martín Benítez; Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec ou Ygor Catatau) e Germán Cano.

Mais sobre:Castelão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Bom dia a todos os torcedores e a diretoria crusmaltina.o Vasco não cai o luxa e positivo vamos ajudar a equipe com penssamentos positivos agradeço e aguardar pra ver os atletas tem que se doarem mais tem que sir desdobrar em campo vocês sabem porque o flamengo ganhou do Vasco não dói porque o Vasco jogou mal foi porque o flamengo jogou com garra e determinação foi o quieto faltou ao Vasco se o Vasco jogar com garra e determinacao não perde nos estamos jogando contra o var a arbitragem a típica e a globo todos estão torcendo pra o Vasco cair inclusive a cbf!

    • Carlos, só vontade e pensamento positivo, nós Cruzmaltinos seríamos campeão sempre, porque nós somos torcedores fiéis. O fortaleza tem mais time do que o nosso Vasco, infelizmente, não existe garra nos jogadores como juninho pernambucano tinha e seus demais atletas. Vamos sim, ser fiel ao botafogo…

  • Responder

    Lutando não,apenas confirmando a descida para série B

Comente

Veja também
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile