Da liderança à luta contra o Z4: volta do Vasco ao Castelão marca situação oposta

Há quase seis meses, Vasco derrotava o Ceará no Castelão e chegava à liderança do Brasileiro; agora, encara o Fortaleza lutando contra o Z4.

Claudio Winck, Andrey e Ricardo Graça durante Ceará 0 x 3 Vasco pelo Brasileirão 2020
Claudio Winck, Andrey e Ricardo Graça durante Ceará 0 x 3 Vasco pelo Brasileirão 2020 (Foto: Kely Pereira/AGIF)

O dia 20 de agosto talvez tenha sido um dos mais felizes para a torcida do Vasco da Gama em 2020. Na véspera de completar 122 anos de existência, o Cruzmaltino, à época comandado por Ramon Menezes, foi ao Castelão, em Fortaleza, e derrotou o Ceará por 3×0, alcançando a liderança do Campeonato Brasileiro na então 3ª rodada da competição e enchendo de expectativa os torcedores para a sequência da temporada.

Pois bem, passados quase seis meses desde a supracitada data, o Vasco retorna ao Castelão na próxima quarta-feira (10), desta vez para encarar o Fortaleza, às 19h15min, pela 35ª rodada do Brasileirão, com situação completamente diferente em relação à última vez que esteve no estádio.

Agora, o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento, ocupando atualmente a 16ª colocação (mas podendo ser momentaneamente ultrapassado pelo Bahia, que joga neste sábado contra o Goiás), com 37 pontos. Além disso, o ”Ramonismo” não existe mais, com o técnico tendo sido substituído por Ricardo Sá Pinto e, posteriormente, devido ao insucesso do português, por Vanderlei Luxemburgo.

Já dentro de campo, mudanças também ocorreram. Do time que venceu o Ceará para o que deve jogar contra o Fortaleza, ao menos três peças são diferentes. Autores de gols na partida, Fellipe Bastos e Ribamar já deixaram o Clube; o mesmo aconteceu com Claudio Winck, titular da lateral-direita cruzmaltina na ocasião, que rumou para o futebol português.

Nos bastidores cruzmaltinos, o cenário também teve significativas alterações de lá para cá. À época presidido por Alexandre Campello, que acabou não conseguindo se reeleger mesmo tendo como ”carro-chefe” o projeto de modernização e ampliação de São Januário, apresentado à torcida na live de 122 anos do Clube, justamente no dia seguinte à vitória contra o Ceará, como uma espécie de ”presente de aniversário” e aproveitando o embalo do bom momento do time dentro de campo, o Vasco hoje está sob o comando de Jorge Salgado, que derrotou não só Campello mas também – principalmente – Leven Siano em eleição que ainda corre na Justiça.

Desfalcado de Léo Matos e Leo Gil, suspensos, mas com o retorno do capitão Leandro Castan, a tendência é que o Vasco encare o Fortaleza com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Yago Pikachu), Marcelo Alves, Leandro Castan, e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Andrey) e Martín Benítez; Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec ou Ygor Catatau) e Germán Cano.

Mais sobre:Castelão
3 comentários
  • Responder

    Bom dia a todos os torcedores e a diretoria crusmaltina.o Vasco não cai o luxa e positivo vamos ajudar a equipe com penssamentos positivos agradeço e aguardar pra ver os atletas tem que se doarem mais tem que sir desdobrar em campo vocês sabem porque o flamengo ganhou do Vasco não dói porque o Vasco jogou mal foi porque o flamengo jogou com garra e determinação foi o quieto faltou ao Vasco se o Vasco jogar com garra e determinacao não perde nos estamos jogando contra o var a arbitragem a típica e a globo todos estão torcendo pra o Vasco cair inclusive a cbf!

    • Carlos, só vontade e pensamento positivo, nós Cruzmaltinos seríamos campeão sempre, porque nós somos torcedores fiéis. O fortaleza tem mais time do que o nosso Vasco, infelizmente, não existe garra nos jogadores como juninho pernambucano tinha e seus demais atletas. Vamos sim, ser fiel ao botafogo…

  • Responder

    Lutando não,apenas confirmando a descida para série B

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile