Cuiabá não pretende liberar Walber; Vasco tem outros nomes em pauta

Enquanto isso, o zagueiro Walber manifestou o desejo de sair para reforçar o Vasco da Gama, e pode ter uma ajuda do técnico Jorginho.

Walber, zagueiro cogitado no Vasco
Walber, zagueiro cogitado no Vasco (Foto: Reprodução)

Walber não deve reforçar o Vasco da Gama para a sequência da Série B. O motivo é que o Cuiabá não pretende liberá-lo, mesmo o zagueiro não jogando desde abril pelo clube, ou seja, não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro até aqui, e o que explica o desinteresse cuiabano é a falta de opções.

Atualmente, o Cuiabá conta atualmente com Paulão, Marlon, Anderson Conceição e o próprio Walber para a zaga no elenco. Então, caso libere o atleta, ficará apenas com três opções para o setor, o que não é ideal. O detalhe é que o alvo do Gigante não pertence ao Dourado, onde está emprestado, e sim ao Athletico-PR.

Existem ainda, no entanto, conversas para que Walber reforce o Vasco, mas tanto a diretoria cuiabana quanto o técnico Jorginho, são contras a liberação. Por isso, a tendência é de que o zagueiro siga no clube. A informação é do site Globo Esporte, que ainda revelou que o Gigante está mantendo conversa com outros dois atletas.

Ele quer?

Mesmo com o Cuiabá tentando impedir o negócio, a vontade de Walber em ir para São Januário pode pesar. De acordo com o site Esporte News Mundo, houve uma reunião participar entre Jorginho e o zagueiro, que manifestou o desejo de sair de uma forma amigável para reforçar o Gigante. O técnico, por sua vez, se prontificou a ajudá-lo.

Outras posições

Ainda segundo o Globo Esporte os dois atletas são para outros setores carentes, como a lateral-esquerda, que atualmente só tem Riquelme para reposição, e Zeca, dono da posição, é destro. O detalhe é apontado como um problema o setor, com a limitação no cruzamento e falta de jogadas de profundidade. Cogita-se, inclusive, que o Camisa 37 fique como opção para a lateral-direita.

Mais sobre:CuiabáWalber
4 comentários
  • Responder

    Desse jeito não dá!O Lisca não pode fazer milagres! Vamos continuar na mesma situação no campeonato!Caramba !O que será que esta diretoria pretende fazer com o nosso Vasco?Serie B ,tem ter jogador forte ,fisicamente ,a garotada que esta jogando ,se encostam neles já estaõ caindo,é por este motivo que o Vasco não consegue ganhar as ‘segundas bolas”.Leo Jabá,Cano, Morato e Daniel Amorim ,são exceção e o meio de campo esta muito fraco ,ninguem se aproxima do Cano.A defesa esta um desastre !Vamos ter um pouco mais de respeito com o VASCO DA GAMA ! Até quando vai continuar o sofrimento da nossa torcida?

  • Responder

    Mas nem os empresários dos refugos estão querendo deixar seus clientes jogarem no Vasco

  • Responder

    Pergunta a pássaro se o reserva de paulão e melhor do que o titular do vitória que ele mandou embora do vasco

  • Responder

    Amigos o cara é reserva de Paulão. Não joga a vários meses. Imaginem a qualidade . Pqp msis refugo. FORA PÁSSARO E LISCA . Time de maricas.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.