Cuesta está entre os jogadores colombianos mais valiosos da América do Sul
Zagueiro do Vasco da Gama, Carlos Cuesta aparece em ranking de atletas colombianos com maior valor de mercado da América do Sul.

Zagueiro recém chegado ao Vasco da Gama, Carlos Cuesta integra a lista de jogadores colombianos mais valorizados da América do Sul. O defensor aparece na quarta colocação do ranking, com valor de mercado estimado em 7 milhões de euros.
Na relação elaborada pelo Transfermarkt, Cuesta aparece em quarto lugar empatado com o compatriota Carrascal, do Flamengo. O atacante Castaño, do River Plate (8 milhões de euros) é o segundo colocado. O líder é o ponta Sinisterra, do Cruzeiro (15 milhões de euros).
Cuesta chegou ao Gigante da Colina na janela do meio do ano, vindo por empréstimo do Galatasaray, da Turquia. O zagueiro de 26 anos é frequentemente convocado para a seleção de seu país e deve disputar a Copa de 2026.
Natural de Quibdó, o defensor iniciou a carreira no Atlético Nacional, da Colômbia, onde se destacou ainda jovem. Em seguida, foi negociado com o Genk, da Bélgica, onde ganhou experiência no futebol europeu.
Após se recuperar de lesão, Cuesta deve ser relacionado para a partida do Vasco da Gama contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.