Cruzeiro pede mudança na 33ª rodada para encarar o Vasco na Arena Independência

A princípio, o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro está marcado para o Mineirão, mas o estádio receberá um show na mesma data.

Arena Independência, a casa do América-MG
Arena Independência, a casa do América-MG

A menos de dez dias de um jogo decisivo contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não sabe exatamente qual será a data da partida. O clube solicitou uma mudança no calendário da 33ª rodada e aguarda resposta da CBF.

A entidade máxima do futebol nacional marcou a partida para o dia 8 de novembro (quarta-feira), às 20h, para o Mineirão. Acontece que o estádio não poderá receber o confronto por sediar, no mesmo dia, um show internacional.

A situação estava prevista desde que o Cruzeiro chegou a um acordo com a administração do estádio, há seis meses, e a CBF havia sido comunicada de que a partida contra o Vasco seria no Independência, com quem o clube também tem acordo vigente para o ano.

Acontece que, também no dia 8, o América-MG, administrador do Independência, tem jogo marcado contra o Coritiba no estádio. Pelo contrato assinado com o Cruzeiro, o Coelho tem preferência em situações como essa.

Assim, o Cruzeiro realizou o pedido à CBF para que a rodada seja alterada de forma que ambos possam sediar as partidas no Independência. Essa situação pode influenciar na 34ª rodada, que será realizada no fim de semana seguinte – dias 11 e 12 de novembro.

Para essa rodada, inicialmente o confronto do Cruzeiro com o Coritiba, fora de casa, está marcada para o sábado, enquanto o Coelho visita o próprio Vasco no domingo.

Portanto, se o duelo entre Cruzeiro e Vasco for alterado para o dia 9 de novembro (quinta-feira), a CBF também terá de mudar o confronto do time mineiro com o Coritiba (provavelmente para domingo, 12/11). Caso a entidade opte por mudar América-MG x Coritiba para o dia 9/11, os compromissos do final de semana poderão ser mantidos nas datas atuais.

Antes do confronto com o Vasco, o Cruzeiro ainda enfrentará São Paulo e Internacional. O duelo com o Tricolor será no Morumbi, dia 2 de novembro; o compromisso com o clube gaúcho será no Mineirão, dia 5.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

Sair da versão mobile