Cruzeiro pede mudança na 33ª rodada para encarar o Vasco na Arena Independência

A princípio, o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro está marcado para o Mineirão, mas o estádio receberá um show na mesma data.

Arena Independência, a casa do América-MG
Arena Independência, a casa do América-MG

A menos de dez dias de um jogo decisivo contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não sabe exatamente qual será a data da partida. O clube solicitou uma mudança no calendário da 33ª rodada e aguarda resposta da CBF.

A entidade máxima do futebol nacional marcou a partida para o dia 8 de novembro (quarta-feira), às 20h, para o Mineirão. Acontece que o estádio não poderá receber o confronto por sediar, no mesmo dia, um show internacional.

A situação estava prevista desde que o Cruzeiro chegou a um acordo com a administração do estádio, há seis meses, e a CBF havia sido comunicada de que a partida contra o Vasco seria no Independência, com quem o clube também tem acordo vigente para o ano.

Acontece que, também no dia 8, o América-MG, administrador do Independência, tem jogo marcado contra o Coritiba no estádio. Pelo contrato assinado com o Cruzeiro, o Coelho tem preferência em situações como essa.

Assim, o Cruzeiro realizou o pedido à CBF para que a rodada seja alterada de forma que ambos possam sediar as partidas no Independência. Essa situação pode influenciar na 34ª rodada, que será realizada no fim de semana seguinte – dias 11 e 12 de novembro.

Para essa rodada, inicialmente o confronto do Cruzeiro com o Coritiba, fora de casa, está marcada para o sábado, enquanto o Coelho visita o próprio Vasco no domingo.

Portanto, se o duelo entre Cruzeiro e Vasco for alterado para o dia 9 de novembro (quinta-feira), a CBF também terá de mudar o confronto do time mineiro com o Coritiba (provavelmente para domingo, 12/11). Caso a entidade opte por mudar América-MG x Coritiba para o dia 9/11, os compromissos do final de semana poderão ser mantidos nas datas atuais.

Antes do confronto com o Vasco, o Cruzeiro ainda enfrentará São Paulo e Internacional. O duelo com o Tricolor será no Morumbi, dia 2 de novembro; o compromisso com o clube gaúcho será no Mineirão, dia 5.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora classificação e elogia trabalho de Diniz

Autor de um dos gols do Vasco da Gama, Paulo Henrique comemora classificação aos playoffs e fala sobre trabalho de Diniz.

Justiça mantém gestão Pedrinho no controle da SAF do Vasco

A Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 Partners do controle da SAF do Vasco e diretoria de Pedrinho segue no comando;

Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.