Cruzada Vascaína, que estava com Campello, declara apoio a Salgado na eleição do Vasco

O grupo político do Vasco da Gama, Cruzada Vascaíno, declarou apoio a Jorge Salgado na eleição deste sábado.

Carlos Leão
Carlos Leão (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (12) o grupo político do Vasco da Gama, Cruzada Vascaína, anunciou que estará com o candidato Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, na eleição marcada para este sábado (14).

A Cruzada Vascaína esteva apoiando o presidente Alexandre Campelo, que estava concorrendo à reeleição pela chapa No Rumo Certo, mas que decidiu não concorrer mais após a votação suspensa do último sábado (07).

O comunicado sobre o apoio a Jorge Salgado aconteceu pelas redes sociais. Em nota, a Cruzada Vascaína lamentou o rumo que a eleição tomou, disse que o candidato da Mais Vasco é quem tem a capacidade para dar continuidade ao trabalho da atual gestão e convocou os sócios para fazer o cadastro.

NOTA OFICIAL:

1) A Cruzada Vascaína lamenta que o processo eleitoral do Club de Regatas Vasco da Gama esteja sendo conduzido equivocadamente desde o seu início…

2) Apesar do esforço do Presidente da Diretoria Administrativa pelo diálogo, o entendimento entre os agentes políticos vascaínos é praticamente inexistente…

3) O Presidente Alexandre Campello, melhor nome no nosso entendimento, optou pela retirada da sua candidatura à reeleição para a presidência

4) Sendo assim entendemos que o candidato Jorge Salgado da Chapa Mais Vasco é o nome que reúne as melhores condições para dar continuidade ao espetacular trabalho de reestruturação financeira do Vasco, bem como realizar e manter em evolução os importantes projetos da atual gestão.

5) Reforçando sempre o nosso compromisso com a democracia vascaína, pedimos a todos os sócios eleitores que exerçam o seu direito a voto se cadastrando no site: http://assembleiavasco.elejaonline.com e escolhendo o Jorge Salgado, como presidente no próximo triênio.

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL: . . A Cruzada Vascaína lamenta que o processo eleitoral do Club de Regatas Vasco da Gama esteja sendo conduzido equivocadamente desde o seu início. . . Apesar do esforço do Presidente da Diretoria Administrativa pelo diálogo, o entendimento entre os agentes políticos vascaínos é praticamente inexistente. . . O Presidente Alexandre Campello, melhor nome no nosso entendimento, optou pela retirada da sua candidatura à reeleição para a presidência. . . Sendo assim nosso grupo entende que o candidato Jorge Salgado da Chapa Mais Vasco é o nome que reúne as melhores condições para dar continuidade ao espetacular trabalho de reestruturação financeira, patrimonial e institucional do Vasco, bem como realizar e manter em evolução os importantes projetos da atual gestão. . . Reforçando sempre o nosso compromisso com a democracia vascaína, pedimos a todos os sócios eleitores que exerçam o seu direito a voto se cadastrando no site: http://assembleiavasco.elejaonline.com e escolhendo o Jorge Salgado, como presidente no próximo triênio.

Uma publicação compartilhada por Cruzada Vascaina (@cruzadainsta) em

Líder do grupo é VP de finanças de Campello

A Cruzada Vascaína está tendo participação ativa na gestão de Alexandre Campello. O líder é Carlos Leão, que ocupa a vice-presidência de finanças atualmente, que é também dos principais defensores do trabalho realizado pelo mandatário vascaíno à frente do Gigante.

Comente

Veja também
Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.