Cristóvão não tem time definido no elenco

Cristóvão Borges tem alterado a equipe em quase todos os jogos. Ele admite que ainda não tem um 11 ideal.

No início do ano, Cristóvão se viu com poucas opções para montar o time. Com vários jogadores machucados e os dois estrangeiros (Tenório e Abelairas) com problemas de documentação na Taça Guanabara, o técnico ia armando a equipe com o que era possível. Aos poucos, os atletas foram ficando disponíveis, até que finalmente o treinador tivesse praticamente todo o elenco em condições de atuar (hoje, apenas Tenório está fora por conta da ruptura do tendão). Mesmo assim, o comandante cruz-maltino tem alterado a equipe em quase todos os jogos. Ele admite que ainda não tem um 11 ideal.

– Não sei quem são os titulares. Não tenho um 11 definido. O físico determina quem joga. Dependendo das condições deles, vou com o que tiver de mais forte. O Vasco tem um grupo que entra um e sai outro e mantém o nível. Por isso, tem que jogar quem estiver mais inteiro.

Não só os nomes, mas os esquemas também têm sido alterados. O tradicional 4-4-2 já sofreu variações com dois meias e dois volantes e com três volantes e um meia. O time também já entrou em campo no 4-5-1 e no 4-3-3. Segundo Cristóvão, essas mudanças são tentativas de encontrar alternativas para surpreender o adversário.

– Preferência por esquema eu não tenho. A preferência é pelo que dá certo. Depende muito do momento e do adversário. Em cima disso, montamos o nosso esquema. O Vasco tem um jeito de jogar desde o ano passado, mas temos testado outras formações até para não ficarmos previsíveis.

Sem jogo da Libertadores no meio de semana, o treinador quer usar o que tiver de melhor no duelo contra o Resende, neste domingo. Por isso, vai esperar para ver a recuperação de Juninho, que treinou separado do grupo nesta sexta.

– O Eduardo Costa sentiu um incomodo e é minha grande dúvida. O Juninho se se recuperar vai jogar. Acho que ele terá condições de atuar sim.

Vasco e Resende se enfrentam pela quinta rodada da Taça Rio. O jogo tem início às 16h (horário de Brasília) e será disputado em São Januário.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.