Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Cristóvão Borges em participação no Charla Podcast
Cristóvão Borges em participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Em participação no Carla Podcast, no Youtube, Cristóvão Borges relembrou um pouco da segunda passagem de Juninho Pernambucano pelo Vasco da Gama, no retorno ao futebol brasileiro, entre 2011 e 2012.

Mais precisamente, questionado sobre o meio-campista, o técnico ressaltou que o “Reizinho” foi muito importante para o Gigante naquela época, citando o poder na nas cobranças de falta, que muitas vezes salvou a equipe.

– Ele salvou a gente muito. Jogo difícil, marcado, muito fechado, na bola parada ele resolvia.

Posteriormente, Cristóvão não teve dúvidas quando perguntado se Juninho é um dos maiores batedores de falta da história. O técnico não somente disse que sim, mas também destacou a versatilidade e a forma diferente como batia na bola.

– Sem a menor dúvida. No grupo dos melhores de todos os tempos ele está. Tem que colocá-lo. Ele batia de perto e de longe. A batida era diferente.

Durante a participação no podcast, o técnico, que comandou o Vasco entre 2011 e 2017, e voltou rapidamente em 2017, falou mais sobre o ídolo, deixando claro sua admiração pelo craque que foi e o profissionalismo que sempre mostrou.

Retorno

Juninho Pernambucano retornou ao Vasco em 2011, depois de uma inesquecível passagem entre os anos 90 e início dos 2000. Mesmo com a idade avançada, ele ainda jogou em alto nível, com gols e assistências, permanecendo até 2012. Em 2013, o “Reizinho” passou rápido pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, mas voltou no mesmo ano a São Januário e encerrou a carreira em 2014.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Juninho Pernanbucano e Roberto Dinamite tinham que ter uma estátua em São Januário. Seria o mínimo que o Vasco deveria fazer por gratidão a eles.

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.