Cristóvão resolve o problema na lateral-esquerdo do Vasco

O treinador parece ter encontrado a maneira ideal para fazer o Vasco render e já conta com a aprovação de Felipe.

Ao longo da temporada, o Vasco sofreu por não ter um lateral-esquerdo de origem que fizesse jus às necessidades da posição, e o setor vinha sendo uma dor de cabeça para Cristóvão Borges e para a torcida. No entanto, nos últimos três jogos (Botafogo, Palmeiras e Avaí), o treinador parece ter encontrado a maneira ideal para fazer o Vasco render e já conta com a aprovação de Felipe, o grande nome na vitória por 2 a 0 sobre os catarinenses.

Sábado, com o apoio de Jumar e Rômulo, o Maestro teve liberdade de sobra para atacar e não teve que se preocupar com a marcação. Sem contar que Juninho Pernambucano também atraía a marcação dos adversários.

“Esse esquema que o Cristóvão está montando vem me facilitando bastante, está me dando liberdade para eu poder criar, já que eu não tenho mais a juventude de antes, e sim, a experiência. Então, eu fico feliz de ter colaborado muito com a equipe do Vasco”, analisou o Maestro, sem esquecer os companheiros. “Com certeza eu tenho que agradecer muito ao Rômulo e ao Jumar”.

Com modéstia, Cristóvão Borges rechaçou a possibilidade de ter encontrado a no setor.

“Não. A minha preocupação é que ele esteja em forma para poder jogar no melhor nível. Precisávamos da vitória e colocamos a equipe bastante ofensiva, não só na escalação, como no posicionamento. Para isso, tínhamos que ter uma retaguarda. E, como a fase dos jogadores de defesa também é maravilhosa, pudemos ter a ousadia de jogar com o time bem lá em cima”, justificou.

O treinador também elogiou a atuação de Jumar. Devido à carência, o volante vem jogando na lateral e sábado foi um leão em campo, com desarmes importantes e uma excelente marcação. “Foi mais uma partida espetacular do Jumar. Ele vem jogando bem. Ficou um tempo parado por causa de lesão, mas voltou no mesmo nível de antes. E contra o Avaí foi um partidaço dele”.

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile