Cristóvão quebra cabeça para substituir Éder Luís

A contusão de Éder Luís obrigará o técnico Cristóvão Borges a achar uma opção pelo lado direito.

A notícia da lesão de Éder Luís, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e será operado ainda nesta semana, impossibilitando sua sequência no Campeonato Brasileiro, caiu como uma ducha de água fria dentro do Vasco. Além de titular absoluto, o camisa 7 é um dos principais líderes do elenco e não costuma dar espaço para seus concorrentes de posição. Não é à toa que, dos 71 jogos do time no ano, Eder participou de 61.

Dentro da competição nacional, o atacante atuou em 32 das 36 partidas do Cruz-Maltino marcando nove gols e dando oito assistências, o melhor do elenco no quesito à frente de Diego Souza e Fagner, que têm cinco cada. Com o atacante em campo, o Vasco conseguiu 58,3% dos pontos, aproveitamento bem próximo dos 60,1% da equipe no campeonato.

A contusão de Eder Luís obrigará o técnico Cristóvão Borges a achar uma opção pelo lado direito, que tinha na dupla do atacante com Fagner uma das principais jogadas do sistema ofensivo do time.

Entre os possíveis substitutos, Bernardo aparece como o favorito jogando mais no meio, liberando Diego Souza para se aproximar de Elton na frente. Outra possibilidade seria a entrada de Allan, que se aproximaria do desenho tático que a equipe vem adotando, respeitando as características de cada atleta. Se optar em colocar outro atacante, o treinador vascaíno tem no grupo Leandro e Kim como uma função mais parecida do que o camisa 7 ou atuar com dois homens de referência dentro da área, como nos casos de Alecsandro ou, até mesmo, Patric.

Independentemente da escolha de Cristóvão, o Vasco terá que superar mais um obstáculo na temporada. Depois de um difícil início de Carioca, do drama de Ricardo Gomes e da contusão de Eduardo Costa, agora é a vez de o elenco demonstrar que tem força para passar por cima de mais uma adversidade.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile