Cristóvão diz que mudança de Leão atrapalhou o Vasco

Cristovão disse que o São Paulo mudou a forma de jogar, e a maneira que o Vasco treinou não era a mais adequada.

No decorrer da semana, Cristóvão Borges treinou uma formação com Bernardo entre os titulares. Mas ao saber dos planos de Leão para a partida deste domingo, contra o São Paulo, acabou colocando Fellipe Bastos no meio de campo vascaíno. A mudança foi feita em função da grande quantidade de jogadores que o treinador do São Paulo pôs no meio. E esta dificuldade imposta pelo esquema armado por Emerson Leão acabou sendo determinante para a atuação abaixo do esperado do seu time, acredita o técnico do Vasco.

– Eles procuraram atrasar o jogo e nos induzir ao erro. O São Paulo mudou a forma de jogar e a maneira que a gente treinou não era a mais adequada. Cada jogo tem sua história. Eles vieram para o contra-ataque e a gente não podia dar espaço, não podia entrar no jogo deles. Se fosse um jogo aberto a história seria diferente, tivemos menos espaço e tudo ficou lento – afirmou o comandante cruz-maltino.

Cristóvão explicou a entrada do zagueiro Douglas no lugar de Felipe quando o Vasco buscava a vitória:

– O jogo exigia muito e o Felipe estava sobrecarregado na marcação. E o Lucas começou a se criar por ali. Coloquei o Douglas para o Renato Silva ficar apenas em cima dele, sem perder a sobra. Logo em seguida ele acabou substituído, mas mesmo assim criamos chances e poderíamos ter vencido.

Com o empate e a vitória do Corinthians sobre o Avaí, o Vasco perdeu a liderança no critério de número de vitórias. Sempre mantendo a serenidade, Cristóvão afirmou que o momento não é de desespero e sim de manter o foco.

– Claro que seria melhor continuar na liderança, mas estamos com o mesmo número de pontos do Corinthians. Se a diferença fosse maior seria bem pior. O importante é que não podemos mudar a nossa maneira de jogar. A tabela é difícil, mas em todos os momentos esse grupo deu uma boa resposta – afirmou o treinador.

Ele não quis comentar o lance polêmico sobre Allan:

– Só ouvi os comentários, não vi o lance ainda na televisão. Então não posso emitir qualquer opinião. Mas isso passou, não vai resolver o nosso problema.

Os jogadores se reapresentam na tarde da próxima segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile