Cristóvão diz que mudança de Leão atrapalhou o Vasco

Cristovão disse que o São Paulo mudou a forma de jogar, e a maneira que o Vasco treinou não era a mais adequada.

No decorrer da semana, Cristóvão Borges treinou uma formação com Bernardo entre os titulares. Mas ao saber dos planos de Leão para a partida deste domingo, contra o São Paulo, acabou colocando Fellipe Bastos no meio de campo vascaíno. A mudança foi feita em função da grande quantidade de jogadores que o treinador do São Paulo pôs no meio. E esta dificuldade imposta pelo esquema armado por Emerson Leão acabou sendo determinante para a atuação abaixo do esperado do seu time, acredita o técnico do Vasco.

– Eles procuraram atrasar o jogo e nos induzir ao erro. O São Paulo mudou a forma de jogar e a maneira que a gente treinou não era a mais adequada. Cada jogo tem sua história. Eles vieram para o contra-ataque e a gente não podia dar espaço, não podia entrar no jogo deles. Se fosse um jogo aberto a história seria diferente, tivemos menos espaço e tudo ficou lento – afirmou o comandante cruz-maltino.

Cristóvão explicou a entrada do zagueiro Douglas no lugar de Felipe quando o Vasco buscava a vitória:

– O jogo exigia muito e o Felipe estava sobrecarregado na marcação. E o Lucas começou a se criar por ali. Coloquei o Douglas para o Renato Silva ficar apenas em cima dele, sem perder a sobra. Logo em seguida ele acabou substituído, mas mesmo assim criamos chances e poderíamos ter vencido.

Com o empate e a vitória do Corinthians sobre o Avaí, o Vasco perdeu a liderança no critério de número de vitórias. Sempre mantendo a serenidade, Cristóvão afirmou que o momento não é de desespero e sim de manter o foco.

– Claro que seria melhor continuar na liderança, mas estamos com o mesmo número de pontos do Corinthians. Se a diferença fosse maior seria bem pior. O importante é que não podemos mudar a nossa maneira de jogar. A tabela é difícil, mas em todos os momentos esse grupo deu uma boa resposta – afirmou o treinador.

Ele não quis comentar o lance polêmico sobre Allan:

– Só ouvi os comentários, não vi o lance ainda na televisão. Então não posso emitir qualquer opinião. Mas isso passou, não vai resolver o nosso problema.

Os jogadores se reapresentam na tarde da próxima segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.