Cristóvão foi mais um a elogiar Dedé

Cristóvão diz que o mais impressionante é o espírito de entrega e a dedicação de Dedé mesmo com o cansaço e o desgaste.

Na última quarta-feira, contra o Universitario, Dedé foi fundamental ao marcar dois gols na vitória história por 5 a 2 que deu ao clube a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. A atuação de gala não só confirmou o bom momento como foi mais um capítulo da idolatria da torcida vascaína com o zagueiro. Mas a fase é tão boa que menos de uma semana depois, o camisa 26 teve mais uma atuação de gala. A vítima da vez foi o Botafogo, que perdeu para o rival por 2 a 0 no último domingo, em pleno Engenhão.

Como não poderia deixar de ser, os companheiros de clube se renderam a Dedé. E na esteira dos jogadores, o comandante vascaíno também foi mais um a elogiar o seu zagueiro. Para Cristóvão Borges, o mais impressionante é o espírito de entrega e a dedicação do jogador mesmo com o cansaço e o desgaste.

– O Dedé passa por uma fase extraordinária. O futebol é um jogo de moral e a dele está muito elevada. Por isso essa entrega. Ele sempre foi assim e continua fazendo isso em todos os jogos da mesma maneira. Na quarta-feira a atuação já impressionou e muitos duvidaram que poucos dias depois ele fosse conseguir fazer o mesmo – afirmou.

Com o gol marcado no último domingo, Dedé chegou a 11 na temporada. Ele aumenta ainda mais a disputa com os artilheiros Diego Souza, Bernardo, Élton e Alecsandro, que estão com 16, 16, 14 e 12 respectivamente. Feliz, ele garante que vai buscar cada vez mais e agradece não só aos companheiros como também ao próprio Ricardo Gomes, que visitou o itme na véspera destas duas atuações de gala.

– A presença dele faz bem ao nosso time e eu só posso agradecer. Mas também agradeço aos meus companheiros que me ajudam a jogar bem. Nosso grupo é muito unido, uma família. E ainda temos de lembrar desde a presidência até a rouparia. Todos passam confiança ao time. Só temos de agradecer às pessoas que trabalham no clube – afirmou

Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais. O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Dedé e o restante do grupo vascaíno se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 16h30m (em São Januário). Assim como nos últimos dias, o grupo fará apenas um trabalho físico regenerativo para recarregar as baterias para a próxima batalha.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.