Cristóvão vai escalar equipe forte contra Universidad de Chile

Cristóvão Borges vai escalar equipe mais forte possível, para o jogo contra a Universidad de Chile.

Nas semifinais da Copa Sul-Americana e com grandes possibilidades de título brasileiro, o Vasco, muito provavelmente, deixará para trás a escolha de poupar jogadores – como vinha fazendo, principalmente, na competição continental. De acordo com Cristovão Borges, as únicas pendências ficam por conta das lesões e suspensões.

– É uma coisa muito difícil. Há uma exigência grande a cada jogo. Não dá para fazer uma previsão. Temos que administrar no dia a dia para sentir como estão os jogadores. Mas, agora, é entrar sempre com a equipe mais forte possível. Vai depender da recuperação de cada jogador – disse o técnico.

A preocupação com o desgaste tem fundamento, já que o Vasco é o clube da Série A que mais jogou no segundo semestre. O treinador, no entanto, destacou que o time utilizou-se de inteligência na vitória contra o Avaí, no último sábado, colocando o “pé no freio” no momento certo, já projetando os próximos confrontos.

– O primeiro tempo foi bem desgastante por conta dessa procura de gol. Eles sentiram um pouco o desgaste, mas como fizemos um gol logo cedo no segundo tempo, deu para administrar depois. São jogadores experientes e conseguiram cadenciar a partida – comentou.

Para Cristóvão Borges, o principal mérito do Gigante da Colina diante dos catarinenses foi administrar a ansiedade por conta da necessidade que a tabela exigia de um resultado positivo.

– Tivemos alguns méritos, mas o principal foi o equilíbrio emocional. Foi um jogo tenso, em que não podíamos errar. O Avaí iria jogar fechado, sabíamos disso e tínhamos de ter paciência. Então, acho que o equilíbrio foi fundamental – opinou.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.