Cristóvão embarca na contagem regressiva para o titulo

O técnico Cristóvão Borges, diz que o Vasco está num momento bom e a expectativa só cresce.

A partir de agora, o Vasco terá em sua reta final de Campeonato Brasileiro uma verdadeira Copa do Mundo, em número de jogos e também em semelhante nível de disputa. Isso porque faltam apenas sete compromissos para o líder confirmar o pentacampeonato nacional, mas, para chegar lá, não haverá moleza. Cinco dos adversários estão na parte de cima da tabela e prometem incomodar muito nos confrontos diretos. Por outro lado, se tiver êxito, não há quem segure mais o time da Colina.

O técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando interinamente diante do AVC de Ricardo Gomes, de quem é auxiliar, não esconde a satisfação. Esboça sorrisos aliviados nas entrevistas por ter atingido uma “encaixe” técnico e tático. A contagem regressiva, “iniciada” por Diego Souza após o triunfo sobre o Bahia, no último domingo, em Pituaçu, foi entoada por ele.

– Faltam sete, sim, é um momento bom e a expectativa só cresce. Mas temos conversado que precisamos seguir trabalhando bem isso. É importante pensar jogo a jogo, tem de ser assim porque não te traz ansiedade de projeções. Isso pode atrapalhar, como já aconteceu com outros clubes em outras situações. Estamos encaixados, fluindo bem. A nossa tabela é difícil, mas diante do que esses jogadores já fizeram e podem fazer, acredito que podemos chegar ao título – afirmou Cristóvão.

No caminho do Vasco, somente Palmeiras e Avaí – este na zona da rebaixamento – praticamente não têm chances de ir à Libertadores ou de ser campeão. Além do São Paulo, no próximo domingo, eis os rivais: Botafogo, Santos, Fluminense e Flamengo. Hoje, são dois pontos de diferença sobre o Corinthians: 57 a 55.

O meia Felipe, um dos mais experientes do grupo, também pediu cautela e elogiou a condução do momento por Cristóvão.

– Estamos no caminho certo, nos superando quando mais precisamos. Assim, temos grandes chances. Confiamos no Cristóvão, que me deu liberdade para atacar e garantiu que não ficássemos desprotegidos. Aproveito para pedir a presença da torcida no domingo, será um grande passo – disse o camisa 6.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Vasco encaminha rescisão de contrato com Capasso

A diretoria do Vasco tem conversas encaminhadas com representantes de Capasso para antecipar o fim do contrato.

Diniz nega prioridade por alguma competição e mira títulos com o Vasco

Fernando Diniz negou que priorizará alguma competição neste momento e mira conquistar títulos no comando do Vasco.

Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Sair da versão mobile