Cristóvão embarca na contagem regressiva para o titulo

O técnico Cristóvão Borges, diz que o Vasco está num momento bom e a expectativa só cresce.

A partir de agora, o Vasco terá em sua reta final de Campeonato Brasileiro uma verdadeira Copa do Mundo, em número de jogos e também em semelhante nível de disputa. Isso porque faltam apenas sete compromissos para o líder confirmar o pentacampeonato nacional, mas, para chegar lá, não haverá moleza. Cinco dos adversários estão na parte de cima da tabela e prometem incomodar muito nos confrontos diretos. Por outro lado, se tiver êxito, não há quem segure mais o time da Colina.

O técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando interinamente diante do AVC de Ricardo Gomes, de quem é auxiliar, não esconde a satisfação. Esboça sorrisos aliviados nas entrevistas por ter atingido uma “encaixe” técnico e tático. A contagem regressiva, “iniciada” por Diego Souza após o triunfo sobre o Bahia, no último domingo, em Pituaçu, foi entoada por ele.

– Faltam sete, sim, é um momento bom e a expectativa só cresce. Mas temos conversado que precisamos seguir trabalhando bem isso. É importante pensar jogo a jogo, tem de ser assim porque não te traz ansiedade de projeções. Isso pode atrapalhar, como já aconteceu com outros clubes em outras situações. Estamos encaixados, fluindo bem. A nossa tabela é difícil, mas diante do que esses jogadores já fizeram e podem fazer, acredito que podemos chegar ao título – afirmou Cristóvão.

No caminho do Vasco, somente Palmeiras e Avaí – este na zona da rebaixamento – praticamente não têm chances de ir à Libertadores ou de ser campeão. Além do São Paulo, no próximo domingo, eis os rivais: Botafogo, Santos, Fluminense e Flamengo. Hoje, são dois pontos de diferença sobre o Corinthians: 57 a 55.

O meia Felipe, um dos mais experientes do grupo, também pediu cautela e elogiou a condução do momento por Cristóvão.

– Estamos no caminho certo, nos superando quando mais precisamos. Assim, temos grandes chances. Confiamos no Cristóvão, que me deu liberdade para atacar e garantiu que não ficássemos desprotegidos. Aproveito para pedir a presença da torcida no domingo, será um grande passo – disse o camisa 6.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.