Cristóvão tem dúvida sobre substitutos de Éder e Diego Souza

O técnico Cristóvão Borges não contará com Eder Luis e Diego Souza, para o jogo do Vasco e Universidad do Chile.

O Vasco tem uma parada difícil nesta quarta-feira, em São Januário, contra o Universidad de Chile, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Considerado o time da moda no continente, a La U vem de goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo em pleno Engenhão nas oitavas de final do torneio. Além de o adversário impor mais respeito que Aurora, da Bolívia, e Universitario, do Peru, o técnico Cristóvão Borges não terá dois jogadores importantes: Éder Luís e Diego Souza.

O primeiro desfalcará a equipe pelo restante da temporada, já que sofreu uma fratura no pé esquerdo e levará de 45 a 60 dias para se recuperar. O segundo terá de cumprir suspensão automática em razão do cartão vermelho que recebera na volta para o segundo tempo na vitória de 5 a 2 os peruanos. Cristóvão ainda não sabe quem escalar.

A tendência é que Bernardo seja aproveitado, uma vez que Cristóvão o utilizaria em uma das vagas. Se o camisa 10 não tivesse sido expulso, certamente ele seria o atacante. Mas o treinador deve escalar o rebelde Bernardo no meio-campo. Na frente, ao lado de Élton, Leandro deve ser aproveitado. Cristóvão nunca escalou Elton e Alecsandro, dois atacantes de área, juntos.

A função de conduzir a bola em velocidade deve ficar a cargo de Leandro. Mesmo porque, tanto Cristóvão quanto Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC hemorrágico, o consideram um meia que parte na direção do gol. O jogo de volta será dia 30, em Santiago. O Vasco chegou à semifinal após eliminar Palmeiras, Aurora e Universitario.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile