Cristóvão diz que vitórias irão superar o desgaste físico do time

O técnico Cristóvão Borges acredita que os resultados positivos irão minimizar o desgaste físico do time.

Nesta reta final de temporada, a boa fase vascaína tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana tem um ponto negativo que pode pesar para os jogadores: o desgaste físico. Afinal, a sequência de jogos e viagens que o elenco cruzmaltino terá de encarar até dezembro é maior que o dos outros clubes. Apesar de os atletas já terem declarado cansaço, o técnico Cristóvão Borges acredita que os resultados positivos irão minimizar o problema.

A vitória sobre o Universitario (PER), de virada e que garantiu ao Vasco uma vaga na semifinal da Sul-Americana, exigiu demais dos jogadores. O volante Nilton, por exemplo, caiu exausto no gramado após o apito final. Por isso, na quinta e nesta sexta-feira, os titulares deste duelo fizeram apenas um treino físico leve. Cristóvão Borges deverá utilizar uma parte da atividade de para ajustar possíveis erros de posicionamento de sua equipe para entrar em campo “zerada” no domingo, no Engenhão, no clássico contra o Botafogo.

Mesmo com pouco treino tático, a confiança que a vitória traz ao clube faz com que pequenos problemas sejam superados.

“A vitória foi importantíssima. É preciso, nestes momentos, existir um equilíbrio entre o psicológico e o físico. Essa semana foi especial pra gente, pois vínhamos de resultados negativos. Apesar do desgaste ter sido muito grande, esse resultado foi muito favorável. Queríamos nos classificar, mas da forma que aconteceu acabou sendo melhor do que esperávamos. O desgaste físico de quando você ganha é muito diferente quando perde”, explicou o treinador cruzmaltino.

Por essas e outras que os jogadores, a partir de agora, terão de resgatar as últimas energias acumuladas para gastar neste fim de ano. Se as vitórias saírem e o clube se aproximar dos títulos, será ainda melhor.

“Estamos procurando planejar, mas sempre procurando colocar em campo a equipe mais forte possível. Nesta reta final, mesmo sendo apenas cinco jogos, são os melhores momentos do campeonato. Isso dá mais motivação e todos os jogos são decisivos. Os jogadores querem isso. A motivação que esse campeonato dá sobrepoem ao desgaste”, finalizou o treinador.

O Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina tem 58 pontos na classificação, e está em segundo, com mesma pontuação do Corinthians, que é o líder. Já o Alvinegro tem três pontos a menos e se encontra na quarta colocação.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile