Cristóvão diz que além de Vasco e Corinthians outras equipe lutam pelo

Para o técnico Cristóvão Borges, a briga pelo título não está restrita aos dois primeiros colocados.

Restando apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians abriram cinco pontos de vantagem para o terceiro e o quarto colocados, respectivamente Fluminense e Figueirense. Com 61 pontos, os dois times venceram na rodada e têm empolgado suas torcidas. Porém, para o técnico Cristóvão Borges, a briga pelo título não está restrita aos dois primeiros colocados.

“Com certeza não está só entre a gente não. O campeonato ainda está aberto, não e só Vasco e Corinthians. Estamos um pouco mais afastados agora, mas teremos jogos duríssimos até o fim. Sabemos que o campeonato vai ser assim, esse ‘ganha e perde’. Essa distância é boa, claro, mas não é nada definitivo”, disse o treinador do Vasco.

O próprio Vasco, que aparece na segunda colocação, vinha de dois jogos sem vitória no Brasileirão até a vitória contra o Botafogo, neste domingo. Para o técnico Cristóvão Borges, o segredo para conquistar o título está em controlar a pressão de um torneio com tantas reviravoltas e tropeços inesperados.

“O melhor vai ser quem chegar à frente no final, mas conversei com eles (jogadores) na semana passada e vejo a cada dia, a cada rodada, que quem conseguir administrar a pressão de estar na frente, quem souber lidar com isso da melhor maneira, irá chegar ao título”, analisou Cristóvão Borges.

Outro ponto de apoio do Vasco em busca do título é a torcida. Contra o Botafogo, os vascaínos esgotaram sua cota de ingressos e lotaram o Engenhão. Cristóvão Borges fez questão de destacar que a força das arquibancadas pode ser decisiva.

“A relação com a torcida a gente só aplaude. Ela dá show, joga junto com a gente. Percebemos os adversários preocupados quando vão jogar em São Januário porque sabem disso. A pressão é a nossa torcida feliz, contente com a temporada que o time vem fazendo. Isso não é novidade para nós e eles vão ser fundamentais nessa reta final”, finalizou o treinador vascaíno.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Com 61 pontos, o time de São Januário segue em segundo lugar no Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que tem o mesmo número de pontos, mas lidera por ter uma vitória a mais.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile