Cristóvão Borges quer repetir vitória sobre o Santos

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, pretende segurar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.

Marcação por zona e atenção redobrada. É assim que o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, pretende segurar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Com desfalques importantes no elenco vascaíno, o treinador terá pela frente a difícil missão de vencer o time praticamente completo do Peixe, campeão da Libertadores.

Apesar das dificuldades, Cristóvão acredita que seja possível repetir o sucesso obtido no primeiro turno, quando o Vasco venceu os santistas por 2 a 0, em São Januário.

“Nós jogamos com eles aqui, o Neymar também jogou, e nós conseguimos ganhar. Claro que é outro jogo, uma história diferente, na Vila. Eles estão jogando tranquilos, pois estão em uma posição confortável na tabela e estão se preparando para o Mundial. Mas eles vêm com a equipe completa, envolvente e rápida. Nós vamos impedir isso, vamos brigar pela vitória”, disse o treinador, que fez mistério e não descartou a possibilidade de surpreender na escalação.

“Pode ser um time ao qual já estamos acostumados ou posso fazer algo diferente. É um jogo especial, contra uma equipe forte e vou pensar mais um pouco para ver se vou fazer ou não algumas alterações”, afirmou o comandante vascaíno.

Mesmo diante de uma equipe cheia de talentos, Cristóvão deixou claro que seu time não fará qualquer marcação individual. Ele destaca a importância de fechar os setores para os rápidos atacantes santistas.

“Vamos procurar fazer isso, dificultar bastante. Em princípio, nós não devemos fazer marcação individual, jogamos marcando por zona. E não teríamos muitos jogadores para marcar individualmente, aí não tem como fazer isso. A equipe deles, depois de algum tempo, é a primeira vez que vai jogar completa. É uma equipe muito boa, muito forte. Mas acredito muito na força de conjunto da nossa equipe. É o grande trunfo nosso, é o que nos trouxe até aqui nesta posição, e é nisso que aposto e acredito nesse jogo”, destacou.

Cristóvão confirmou que conta com o meia Juninho, que não treinou nesta sexta-feira, para a partida deste domingo.

“Ele é um daqueles jogadores de referência que nós temos. Está sem problemas e vai junto.”

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile