Cristóvão Borges valoriza o três pontos conquistados hoje

Para o técnico Cristóvão Borges, o resultado tem que ser muito comemorado, apesar de ainda ser a primeira rodada do torneio.

O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Mesmo jogando com uma equipe mista, venceu o Grêmio por 2 a 1, em São Januário. Para o técnico Cristóvão Borges, o resultado tem que ser muito comemorado, apesar de ainda ser a primeira rodada do torneio. O técnico lembra que o equilíbrio da competição não permite que as equipes deixem de somar pontos porque no final eles podem fazer muita falta.

– É muito importante essa vitória. Em um campeonato longo e equilibrado, cada ponto é preciosíssimo. A atuação da equipe não foi da maneira que a gente desejava. Não conseguimos encaixar bem a marcação no primeiro tempo. O Grêmio levou vantagem em alguns momentos, mas o time melhorou no segundo tempo e conseguiu vencer. A entrada do Juninho e do Alecsandro fizeram a equipe dar uma encorpada. Com a aproximação dos jogadores que têm bom toque de bola, como Juninho e Carlos Alberto, a equipe teve saída pelos dois lados – analisou.

O treinador acredita que o resultado pode animar a equipe para o duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores.

– Vitória sempre moraliza. Até porque, sendo dessa maneira, em um jogo difícil, é ainda mais importante. Em um dia em que a equipe não jogou o futebol que costuma jogar, vencer é ainda melhor. A vitória deixa a equipe motivada.

Sem desfalques

O treinador comemorou também o fato de ter acertado na estratégia, ao poupar os titulares. Cristóvão disse que o maior temor em uma reta final da Libertadores era perder algum atleta por lesão. Nem Rodolfo, que deixou o campo após receber uma pancada na cabeça, preocupa.

– A avaliação mesmo dele vai ser amanhã (segunda-feira), mas ele está bem. Ele não estava se sentindo bem porque foi uma pancada na cabeça. No começo, ficou um pouco tonto, mas está lúcido e sem aparentar nenhum problema. Acredito que não vai ser problema não.

Vasco e Corinthians disputam no Pacaembu uma vaga nas semifinais da Libertadores. O empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Gigante da Colina.

globo esporte

Comente

Veja também
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Sair da versão mobile